Vem aí uma trotinete elétrica Xiaomi que não deve custar uma 'pipa de massa'

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

O catálogo da trotinetes elétricas da Xiaomi é alargado, mas prepara-se para receber uma nova integrante. Vai chamar-se Xiaomi Electric Scooter 4 Go e, pelas características e nome, parece ser direcionada para quem quer gastar pouco.

Para começar chega com um motor de 450 W. Algo que a torna interessante para uma boa experiência de condução, e possibilidade de subir até inclinações de 10%. Chega com velocidade máxima de 20 km/h, que vai depender das regulações locais.

xiaomi

Terá três modos de condução: o Walking, entre 5 e 6 km/h, o Standar entre 5 e 15 km/h e o Sport entre 5 e 20 km/h. A sua bateria de 18850 mAh com 165 Wh promete uma autonomia de até 18 km. E pouco impressionante, mas para uns passeios será suficiente.

Ao ligá-la à app Xiaomi Home/Mi Home, terás a acesso a funcionalidade como a autonomia e percentagem de bateria restantes. Poderás bloquear a trotinete remotamente e fazer aí atualizações de firmware.

xiaomi

Tem um ecrã que te mostra a velocidade, autonomia estimada restante e funções como as luzes ou o modo de condução. Tudo isto é comandado por um botão, onde também podes acender as luzes. Possui pneus de 8,1 polegadas.

Vem com duplo sistema de travagem, elétrico à frente e travagem de tambor atrás. Podes contar com certificação IPX4 contra salpicos em toda a trotinente, sendo IPX6 no caso da bateria. A iluminação é frontal e traseira, esta é fácil de dobrar para guardar ou transportar.

Neste momento encontra-se apenas disponível no site global da Xiaomi, onde o preço ainda não é conhecido. Os preços devem variar entre os 300 e os 400 €, e será uma questão de tempo até que fiques disponível para compra.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.