Vem aí uma nova trotinete elétrica acessível da Xiaomi

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A Xiaomi acaba de revelar a Xiaomi Electric Scooter 4 Lite (2ª Geração) no seu site global. Como o próprio nome indica, este será o próximo modelo da marca a chegar ao mercado com um preço acessível. Embora este ainda não tenha sido revelado.

A primeira coisa que salta à vista na Xiaomi Electric Scooter 4 Lite (2ª Geração) é o seu design elegante e aerodinâmico. É inspirado na forma de um cavalo, o que lhe confere um aspeto estiloso e garante um desempenho estável e confiável. Na construção do seu quadro encontramos uma combinação de aço e carbono de alta resistência.

xiaomi

Motor de 300W e até 25km de autonomia

Vem equipada com pneus de 10 polegadas e uma bateria que promete até 25 km de autonomia. Tem um motor de 300W capaz de atingir uma velocidade máxima de 25km/h. Também está equipada para lidar com inclinações de até 15%, para que não existam grandes desafios em trajetos urbanos.

Para além do desempenho e design, a Xiaomi Electric Scooter 4 Lite (2ª Geração) vem carregada com funcionalidades inteligentes. Através da ligação com a aplicação Mi Home/Xiaomi Home, os utilizadores podem aceder a uma variedade de funções. Desde a monitorização da distância restante até à gestão da recuperação de energia, tudo fica acessível no smartphone.

xiaomi

Esta scooter está equipada com um sistema de travagem duplo eficiente, que inclui um travão de tambor dianteiro e E-ABS traseiro. Também inclui um farol de alta luminosidade e uma luz traseira chamativa para aumentar a visibilidade e a segurança durante a condução noturna. Dispõe de um sistema de dobragem sem esforço em três passos e resistência à água IPX4.

A Xiaomi Electric Scooter 4 Lite (2ª Geração) promete ser uma boa opção para o aventureiro urbano que valoriza a conveniência, o desempenho e o estilo. E sendo Lite, espera-se que o preço seja bastante apelativo. Agora que está listada no site global, é uma questão de tempo até chegar ao mercado.

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.