A Xiaomi já nos habituou a andar de “mãos dadas” com a inovação e, ao que tudo indica, há um novo tablet a caminho. Neste caso, o Xiaomi Redmi Pad 2, que promete ser uma opção interessante para quem procura desempenho de qualidade a bom preço.
Nos últimos tempos, temos vindo a conhecer alguns rumores acerca do que poderá ser este tablet. Espera-se que este chegue ao mercado com duas variantes diferentes: 4 GB + 128 GB (229€) e 8 GB + 256 GB (279€).
As principais “specs” esperadas para o Xiaomi Redmi Pad 2
De acordo com a Xiaomi Time, fonte especializada da Xiaomi, é expectável que o Redmi Pad 2 seja lançado com um ecrã 2,5K de 11 polegadas. Este deverá ter uma taxa de atualização a 90 Hz, o que, apesar de não impressionar, não deixa de oferecer uma fluidez visual de qualidade.
É previsível ainda que o tablet seja alimentado por um processador de topo da MediaTek. A mesma fonte de informação avança que o modelo escolhido será o Helio G100 Ultra, capaz de oferecer melhor performance em jogos e processamento de conteúdos multimédia.
Como dito anteriormente, o tablet da Xiaomi terá duas versões de memória: 4 GB + 128 GB e 8 GB + 256 GB. Apesar de não haver confirmação oficial da marca, tudo indica que o Xiaomi Redmi Pad 2 chegará ao mercado europeu, logo também a Portugal.

Bateria, câmara e outros recursos
Para além destas características, pode dizer-se que uma das “estrelas” do Redmi Pad 2 é a bateria de 9000 mAh. Espera-se que esta proporcione uma autonomia mais do que suficiente para um dia completo, mesmo com uso intenso.
A somar a isso, o tablet deverá ter ainda uma velocidade de carregamento de 18 W. No departamento da câmara, a Xiaomi Time refere que deverá ter um sensor traseiro de 8 MP com Inteligência Artificial (IA) e abertura de f/2.0.
Na parte da frente, deverá ter uma câmara selfie de 5 MP e outra para chamadas de vídeo. Outro destaque do Redmi Pad 2 é o facto de oferecer suporte para Dolby Atmos em quatro altifalantes. Ou seja, som de altíssima qualidade.
Espera-se que o Redmi Pad 2 venha com o Hyper OS 2.1 da Xiaomi. Ainda não há informações acerca da data de lançamento.