Vem aí um novo tablet acessível da Samsung

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

Acaba de ser divulgado online o manual de instruções do próximo tablet da Samsung que revela um equipamento interessante com um preço bastante apetecível.

Previsto para chegar na segunda quinzena de janeiro de 2022, o Samsung Tab A8 2021 terá um custo entre os 230 e os 410 euros, no mercado europeu.

Samsung Galaxy Tab A8 2021: na Europa com um custo a começar nos 230 euros

Depois de ser revelado que o Samsung Galaxy Tab S8 Ultra terá um preço e especificações de topo, tal como a 4G News noticiou, eis que agora surgem notícias de que a gigante sul-coreana prepara também o lançamento de um tablet bastante mais acessível.

Trata-se do modelo Galaxy Tab A8 2021, previsto para chegar já na segunda quinzena de janeiro de 2022 e com preços a começar nos acessíveis 230 euros. Mas já lá vamos.

Com a divulgação do manual de instruções do tablet no mundo Web e a sua passagem pelos sites de certificação da FCC e da Wi-Fi Alliance, podemos perceber alguns dos componentes e funcionalidades que o novo equipamento terá para oferecer aos utilizadores.

Especificações esperadas no Samsung Galaxy A8 2021

Pela imagem do manual de instruções do novo tablet, constatamos que estará equipado com um sistema composto por quatro colunas, uma porta USB Tipo-C, uma entrada de áudio de 3,5 milímetros para auscultadores e ainda uma slot para cartões microSD.

De acordo com notícias anteriormente divulgadas, sabemos também que o Galaxy Tab A8 2021 integra um ecrã de 10,5 polegadas com uma resolução de 1920x1200 pixéis e que será comandado por um processador octa-core UNISOC T618, em conjunto com uma GPU Arm Mali-G52 MP2.

Na parte ótica, para já o que se sabe é que na configuração de módulo traseiro conta com uma câmara de oito megapixéis enquanto que na zona frontal está uma câmara de cinco megapixéis para selfies e videochamadas. A alimentar todo o sistema está uma bateria de 7040 mAh com suporte para carregamento rápido de 15 watts.

Várias versões previstas para o Galaxy Tab A8 2021 com preços distintos

O novo tablet da Samsung vem suceder ao modelo Galaxy Tab A8 2020,
lançado em setembro de 2020 Crédito@OnLeaks/91Mobiles

De acordo com as várias notícias sobre este tablet, a Samsung irá disponibilizar várias versões do Galaxy Tab A8 2021 com diferentes capacidades de armazenamento interno e comunicações que, obviamente, vão ter preços distintos.

Assim, o mercado europeu irá receber variantes com Wi-Fi e com Wi-Fi+LTE. No caso do modelos apenas com Wi-Fi, estarão disponíveis as versões com 128, 64 e 32 GB que vão custar 360 euros, 270 euos e 230 euros respetivamente.

Já no que respeita à variante Wi-Fi+LTE, o Galaxy Tab A8 estará disponível com 32 GB por um custo de 320 euros enquanto que a versão de 128 GB vai ter um preço de 410 euros, no mercado europeu.

Editores 4gnews recomendam:

  • Samsung pode revolucionar o mercado dos smartwatches de forma surpreendente
  • Este smartphone da Samsung é competente se queres um bom ecrã
  • Samsung Galaxy Tab S8 Ultra terá um preço pouco amigo da tua carteira
Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt