A Honor acaba de confirmar que o seu dobrável Magic V chega a 10 de janeiro e que trará consigo um "design estrutural mais completo".
Mas ao que tudo indica, o Magic V vai trazer muito mais, desde logo a começar no processador Snapdragon 8 Gen 1 que pode fazer deste modelo, o dobrável mais potente do momento.
Especificações esperadas no Honor Magic V
Foi através de uma publicação na rede social chinesa Weibo que a Honor anunciou que o seu smartphone dobrável Magic V chega já no próximo dia 10 de janeiro e o CEO da marca Zhao Ming avançou ainda que este é o "projeto estrutural mais completo" da Honor.
Em simultâneo, foram também detetadas mais informações sobre o terminal numa listagem da plataforma GeekBench. Nesta listagem, o equipamento surge com o número de modelo Honor MGI-AN00 e que será comandado pelo processador Qualcomm Snapdragon SM8450 SoC. Ora este é o nome de código para o Snapdragon 8 Gen 1.
A confirmar-se esta informação o Honor Magic V será o primeiro smartphone dobrável a estar equipado com o mais recente processador da Qualcomm e arrisca-se a ser o modelo deste género mais potente do momento.
Ainda na listagem da GeekBench ficamos a saber que o referido processador vai estar emparelhado com 12 GB de RAM e que irá correr Android 12. Nesta plataforma, o equipamento terá registado 1.176 pontos no teste de núcleo único e 3.440 pontos no teste de vários núcleos.
Preço do Honor Magic V pode ultrapassar os mil euros
Mas o CEO da Honor foi mais longe e revelou ainda que o Magic V vai integrar uma tecnologia de dobradiça complexa que irá evitar a lacuna entre painéis quando o modelo está dobrado.
Ming Zhao aproveitou também a ocasião para declarar que algumas marcas concorrentes da Honor estão a incluir ecrãs dobráveis de qualidade inferior nos seus equipamentos.
Por sua vez, o conhecido leaker Digital Chat Station também revelou que o Magic V da Honro vai integrar um ecrã com uma taxa de atualização de 120 Hz e outro ecrã com uma taxa de atualização de 90 Hz.
O mesmo leaker avança ainda que o modelo vai correr Android 12 e que terá suporte para carregamento rápido de 66 watts. Outros rumores a circular no mundo Web dão ainda conta de que o modelo poderá ser disponibilizado por um custo de cerca de 1390 euros.
Editores 4gnews recomendam:
- CES 2022: o que leva 75 marcas a desistirem do maior evento tecnológico do mundo?
- Xiaomi 12 Ultra vai dividir opiniões com esta enorme câmara fotográfica
- iPhone 13 foi um sucesso estrondoso para a Apple durante o Natal