Hoje em dia, vamos vendo telemóveis com baterias cada vez maiores, especialmente de marcas chinesas. Uma delas é a Honor, que recentemente lançou o Power 2. Ora, parece que há um novo modelo a caminho com uma bateria enorme.
O modelo em questão deverá chamar-se Honor X80 e, nas últimas, um “leaker” popular no mercado, de seu nome WangzaiKnowsEverything, deu conta de novos detalhes. Espera-se que este telemóvel se insira numa gama média/baixa e chegue aos 10.000 mAh, à imagem do Power 2.
Como é que a Honor tem baterias tão grandes?
Há bem pouco tempo, o padrão era vermos baterias a rondar os 5.000 mAh. Aliás, se formos olhar para a Samsung, na série Galaxy S, a versão mais avançada não excede os 5.000 mAh há seis anos, possivelmente sete com o lançamento do Galaxy S26.
Aqui, a diferença reside na forma de fazer as baterias. Ao passo que, durante vários anos, o padrão foi criar baterias de lítio, agora algumas marcas da China, como é o caso da Honor, têm apostado numa conceção baseada em silício e carbono.
Na prática, isso garante uma maior densidade energética, o que permite ter uma bateria com o mesmo tamanho das anteriores, mas com maior capacidade. Por norma, associa-se uma bateria muito grande a um telemóvel monstruoso. Nem sempre é esse o caso, especialmente com este tipo de tecnologia.
Chegará a Portugal?
Por enquanto, a Honor ainda não se pronunciou sobre a disponibilidade deste telemóvel. No entanto, diz-nos o passado recente que a probabilidade de tal acontecer é reduzida. Basta olharmos, por exemplo, para a estratégia do Honor X70, a geração anterior.
O telemóvel em questão apenas foi disponibilizado na China, não chegando posteriormente ao mercado nacional. Já se sabe que, volta e meia, há surpresas, pelo que uma chegada cá não é de descartar. Contudo, nunca é demais reforçar: a probabilidade não é muito alta.
Em alternativa, se queres um telemóvel da Honor com boa bateria, podes sempre ter em conta o Honor Magic 7 Lite, por exemplo.
