Vêm aí novidades no WhatsApp: avanço e retrocesso nos vídeos em breve

Luís Guedes
Luís Guedes
Tempo de leitura: 1 min.

Se usas o WhatsApp de forma recorrente, então pode ser do teu interesse saber das novas atualizações da app. Ao que tudo indica, já será possível retroceder e avançar num vídeo, de forma mais cómoda.

De acordo com a Phone Arena, a atualização chega em primeiro lugar aos dispositivos de iOS. Ou seja, se tiveres um iPhone, poderás em breve usufruir desta nova atualização do WhatsApp.

Em relação a telemóveis Android, a mesma fonte de informação refere que o recurso não está já pronto. Pelo menos, o registo de alterações da Google Play Store ainda não sofreu qualquer atualização.

Quanto à nova ferramenta de vídeo do WhatsApp, espera-se que ao tocar duas vezes na borda do vídeo, o mesmo avance ou recue. A atualização deverá estar à disposição da generalidade do público, daqui a algumas semanas.

O recurso de gravação instantânea vai ficar mais simples

Videos Whatsapp
Imagem Ilustrativa (Copilot AI)

Para além da questão dos vídeos, o WhatsApp introduziu algumas melhorias para o utilizador. De acordo com a English Jagran, já podes gravar vídeos de uma forma instantânea no chat. O recurso já estava presente antes, contudo o WhatsApp tratou de o tornar ainda mais cómodo e simples.

Outra alteração a ser feita pelo WhatsApp relaciona-se com a barra de anexos. Aparentemente, a aplicação quer que esta tenha um novo design.

Como referido anteriormente, os recursos deverão chegar ao público, ao longo das próximas semanas. Como reforça a Phone Arena, é provável que o avanço e recuo nos vídeos chegue primeiro ao iOS do que ao Android.

Luís Guedes
Luís Guedes
É apaixonado pela escrita. Desde tecnologia, a entretenimento, passando sempre pela música e pelos livros, o Luís é fascinado por tornar o complexo em simples e o simples em ainda mais simples.