Cada vez mais se fala em telemóveis dobráveis e quem parece estar com ideias de continuar a apostar neste setor é a Xiaomi. Nas últimas horas, ficamos a conhecer algumas novidades acerca do Xiaomi Mix Flip 2.
De acordo com a Gizchina, os “upgrades” são expectáveis em diferentes departamentos do telemóvel, sendo a bateria um dos principais. Recorde-se que o smartphone foi visto recentemente na EEC, um site de certificações bastante popular
Xiaomi Mix Flip 2 faz antever melhorias no processador e bateria
Nesta fase, sabemos que a data de lançamento do Mix Flip 2 poderá ser ainda no 1º trimestre de 2025, com dia ainda por especificar. Ao nível do processador, esperamos uma natural atualização do Snapdragon 8 Gen 3 da Qualcomm, para o Snapdragon 8 Elite. Por outras palavras, vem aí uma performance ainda mais robusta.
A partir de vazadores de informações com reputação no mercado, também vamos sabendo de outras melhorias esperadas. Um grande “salto” esperado no Mix Flip 2 deverá ser na bateria, segundo @That_Kartikey, através do X, antigo Twitter.
Como é possível ver na publicação acima, o próprio refere que o telemóvel da Xiaomi terá uma bateria entre os 5600 mAh e 5700 mAh. A confirmar-se, seria bem mais do que os 4780 mAh que se encontram especificados no Xiaomi Mix Flip.
Em princípio, isso traduzir-se-ia em ganhos de autonomia. A somar a isso, também se espera que a bateria grande fosse colocada num “corpo” de smartphone ainda mais fino, de forma a que o Mix Flip 2 fosse mais leve que o antecessor.
Enquanto o Xiaomi Mix Flip 2 não é lançado…
Se gostavas de ter um telemóvel dobrável, mas não gostavas de esperar pelo lançamento do Xiaomi Mix Flip 2, a boa notícia é que podes encontrar, nesta fase, o Mix Flip. Está disponível na Amazon Espanha, por um preço de 1 015,51€.
Tem 12 GB de RAM com 512 GB de capacidade de armazenamento e as câmaras têm “selo de qualidade” da Leica. Para um conhecimento mais aprofundado deste smartphone, podes sempre ler a review da 4gnews do Xiaomi Mix Flip.