
Opel Mokka GSE com uma velocidade máxima de 200 km/h
De acordo com o comunicado oficial da Stellantis, o novo Opel Mokka GSE está equipado com um potente motor de 207 kW (280 cavalos), capaz de atingir uma velocidade máxima de 200 km/h.
Já graças ao binário de 345 Nm, este modelo demora 5,9 segundos a acelerar dos 0 aos 100 km/h. A empresa avança que o Mokka GSE conta com três modos de condução.
O primeiro, designado por Sport, é o único que permite atingir a velocidade máxima de 200 km/h; já o modo Normal permite atingir uma velocidade, também considerável, de 180 km/h.
Por último, mas não menos importante, o modo Eco que vai ajustar todas as configurações deste elétrico para que seja garantida a maior eficiência possível. Por falar nisso, o novo Mokka GSE vai buscar a sua energia a uma bateria de iões de lítio de 54 kWh.
Interior com pormenores inspirados nos rallys
Também o interior promete transmitir as emoções fortes dos rallys. Tanto o condutor como o passageiro da frente vão estar acomodados em bancos desportivos com encostos para a cabeça, para maior conforto.
Diz a marca que o “sistema de direção, desenvolvido de raiz para o Mokka GSE, e o volante prometem uma resposta direta, enquanto os pedais desportivos em alumínio aguardam os comandos de aceleração e travagem”.
Um ecrã digital de 10 polegadas no painel de instrumentos fornece todas as informações necessárias enquanto um ecrã tátil central exibe dados como gestão de bateria, valores de aceleração, indicação de força G, entre outros.
Para já não há ainda preço ou data de chegada ao mercado para o novo Opel Mokka GSE. A marca apenas avança que em breve vão ser divulgadas “mais informações sobre a estreia mundial e lançamento no mercado”.
Se não consegues esperar por este lançamento, espreita o Citroën ë-C3 Aircross que acaba de ganhar uma variante com mais autonomia.