Vê o fantástico vídeo feito com este drone mais pequeno que o teu smartphone

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Os drones são uma tecnologia fantástica e um pouco complexos de dominar. Isto claro, se não comprares um daqueles "DJI" feitos para utilizadores "normais". Quem tem paixão por este gadget vai um pouco mais além. Constrói o seu e faz vídeos simplesmente brilhantes.

Descobri o vídeo de Robert McIntosh quando estava ontem a fazer um artigo sobre o possível drone da DJI com FPV. Este vídeo fascinou-me em todos os aspetos. Tanto com o resultado final como quando foi gravado.

Vídeo do pequeno drone antes da edição

Vídeo do pequeno drone depois da edição

Não foram referidos quais os materiais que foram usados ou qual a câmara que gravou o clip. Contudo, podemos perceber que o drone é pequeno, muito pequeno. Exemplo disso são as suas passagens por locais estreitos que a maior parte dos drones simplesmente não conseguem.

Drones são cada vez mais utilizados em publicidades

Este tipo de drones são cada vez mais solicitados para clips de publicidade. Exemplo disso são os vídeos que podes ver abaixo. Mais uma vez, descobri estes clips no artigo de ontem sobre o DJI e fiquei simplesmente fascinado.

Drones ainda são um bicho de sete cabeças em Portugal

Infelizmente Portugal ainda não se definiu corretamente sobre os drones. A maior parte dos drones precisa de seguro, registo e licença para voar. Algo que está a afastar potenciais utilizadores do gadget.

Ainda assim, continuo a acreditar que legislação para este tipo de "brinquedo" é necessário. Porém, acredito plenamente que o Estado português o podia fazer mais simples e organizado.

Editores 4gnews recomendam:

  • DJI está prestes a lançar um drone FPV para corridas
  • Maior concorrente da Xiaomi Mi Band 4 já está à venda com um preço que vais gostar
  • Nubia Z20: vem aí o novo 'rei' da gravação de vídeo
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.