Ao comprar através dos nossos links, podemos receber uma comissão. Saiba como funciona.

Vê o Euro 2020 sem interrupções graças a estes produtos

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 2 min.

Esta sexta-feira, 11 de junho, tem finalmente início o Euro 2020. O Campeonato Europeu de Futebol previsto para o ano passado chega um ano depois, com Portugal a querer revalidar o título conquistado em 2016.

Os jogos da seleção portuguesa serão transmitidos ao vivo na TV gratuitamente. Graças às mais variadas aplicações disponíveis para o teu smartphone ou tablet das operadoras, onde poderás assistir a vários jogos. Mas nem todas as redes Wi-Fi o conseguem suportar. E a Devolo afirma ter a solução para isso mesmo.

“Para aqueles que querem acompanhar o campeonato sem Internet, é possível sintonizar-se usando cabo, satélite ou rádio. Mas a maior parte das pessoas vai preferir ver os jogos online, quer através de IPTV ou app, usando a sua própria rede sem fios. É aqui que entra o problema do Wi-Fi inconsistente, suscetível a perdas de sinal. Isto porque as ligações Wi-Fi têm vários inimigos naturais”, afirma a empresa em comunicado.

Estes problemas são normalmente causados por “paredes e tetos, até mobília e plantas, já para não falar de canos de água e outras inevitabilidades”. Com a distância w0 router a aumentar, os utilizadores perdem também a qualidade da ligação.

Imaginemos que queres ver um jogo no jardim, e que simplesmente há outras pessoas em casa a realizar atividades na mesma rede. O Wi-Fi pode ficar significativamente mais lento, e é que aqui que as soluções da série Magic da Devolo podem entrar em cena.

devolo Magic e Mesh WiFi 2 podem dar outra cor ao teu Campeonato Europeu de futebol

Estes “adaptadores Magic são compactos e flexíveis, e podem ser colocados em praticamente qualquer tomada elétrica e facilmente estender o alcance do router usando a rede elétrica de casa”.

Tudo irá depender do modelo, mas podem fornecer “internet de alta velocidade com e sem fios onde for necessário”. É bom notar que “embora sejam concebidos para uso interior, a sua flexibilidade é perfeita para tornar possíveis noitess de futebol no jardim”.

Só tens de os colocar numa tomada protegida do sol e da água para teres Wi-Fi forte no exterior. E a Devolo sugere duas boas opções, sendo que uma delas até já testei e uso diariamente em casa.

A primeira delas, e mais económica, é o Magic 1 Wifi mini Starter Kit. Este inclui dois adaptadores que podes adquirir por por 223,49 € na mesma loja online, e que inclui mesh Wi-Fi para uso em casa ou no jardim. É bom lembrar que tens direito a envios gratuitos para Portugal.

De referir que a marca oferece uma garantia de três anos em todos os produtos. Podes ainda conferir a nossa análise ao Devolo Mesh WiFi 2.

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.