Ao comprar através dos nossos links, podemos receber uma comissão. Saiba como funciona.

Vê este Youtuber a transformar computador Apple dos anos 90 em PC moderno

Luís Guedes
Luís Guedes
Tempo de leitura: 1 min.

A criatividade humana surpreende-nos a cada dia e um exemplo disso mesmo é a experiência feita pelo youtuber Billy The Kid. Basicamente, este transformou um computador dos anos 90 da Apple num PC que podias perfeitamente usar hoje.

Como refere a Tom’s Hardware, o computador em questão pertence à série Apple Macintosh PowerBook 500. Apesar das limitações da composição do PC, este arranjou forma de fazer dele uma espécie de MacBook Pro 2015.

O youtuber explica que é um processo perigoso

Para isso acontecer, teve que acontecer uma total reformulação no interior do computador. No entanto, o próprio Billy The Kid informa o público que o que fez não é propriamente a coisa mais segura do mundo.

De acordo com o próprio, o projeto de mudança poderia ser até um pouco perigoso e desaconselhado para quem tem pouca experiência. Segundo a mesma fonte, uma má execução poderia culminar com mortes ou ferimentos.

Posto isto, com base numa tabela elaborada pela Tom’s Hardware, conseguimos ter uma noção do quão diferentes são as especificações de um e de outro computador.

Specs dos PCs
PowerBook 520C x Macbook Pro 2015 Specs (via Tom's Hardware)

Tal como se pode constatar na tabela, as melhorias são muito evidentes e quase incomparáveis face à versão inicial. A tecnologia tem evoluído cada vez mais, no entanto é curioso imaginar que o Powerbook 502C, há alguns anos, era algo bastante inovador.

Alguns dos elementos que, na época, faziam deste um computador no futuro eram, por exemplo, o trackpad ou até o suporte de bateria dupla que dava mais tempo de longevidade.

Hoje em dia, esses tempos já parecem distantes. No entanto, pode ser interessante, ao ver o vídeo anteriormente referido, a forma como se modernizou um PC em tão pouco tempo.

Luís Guedes
Luís Guedes
É apaixonado pela escrita. Desde tecnologia, a entretenimento, passando sempre pela música e pelos livros, o Luís é fascinado por tornar o complexo em simples e o simples em ainda mais simples.