Vê aqui em direto a apresentação da Microsoft e dos HoloLens 2

Filipe Alves

A Microsoft prepara-se para revelar os seus HoloLens 2 no Mobile World Congress. Já há algum tempo que a empresa de Redmond nos revelou os primeiros HoloLens, contudo, o alto preço e falta de disponibilidade não nos deu grandes possibilidades de os ter em casa.

Os sucessores serão hoje revelados de forma oficial pelas 17 de Lisboa e poderás ver a apresentação em direto aqui no vídeo abaixo.

Assim sendo, espera-se que os HoloLens 2 venham a ser um pouco diferentes. Acredita-se que os HoloLens 2 possam trazer um preço mais reduzido e características idênticas.

O que são os HoloLens da Microsoft

Os HoloLens são os óculos de Realidade Aumentada que dão a possibilidade aos seus utilizadores em integrar objetos virtuais no mundo real. Por exemplo, podes ter uma casa totalmente vazia e preencher televisões em Realidade Aumentada que só podem ser vistas através dos óculos.

Vê aqui em direto a apresentação da Microsoft e dos HoloLens 2

Ainda que essa seja uma explicação muito simples, os HoloLens são bem mais do que isso. Os óculos podem ser utilizados para fazer operações à distância ou ensinar alguém sobre algo mais concreto e complexo de forma simples.

Os novos HoloLens 2 da Microsoft são ainda um mistério. Espera-se que o seu enorme tamanho continue a existir, porém, mais uma vez, acredita-se que o preço seja melhorado.

Não sabemos se é desta que a Microsoft dará um salto face aos concorrentes.Contudo, a verdade é que a empresa americana é das poucas que ainda investe serio tempo e dinheiro no desenvolvimento de tal tecnologia.

Em suma, a apresentação é hoje às 17h de Lisboa e mal posso esperar para saber o que vem daí.

Editores 4gnews recomendam:

Vê aqui em direto a apresentação do Huawei Mate X

O Xiaomi Mi Mix 3 5G já foi apresentado e vai custar 599 euros

Huawei Mate X: Imagens de qualidade mostram o smartphone dobrável

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.