Vê aqui em direto a apresentação da primeira consola da Google

Filipe Alves

A Google prepara-se para revelar a primeira consola. Ou algo parecido com tal. Se com o Google Pixel dizemos que a empresa de Mountain View não sabe guardar segredos, com este produto só existem rumores.

Rumores estes que tem vindo a referir que esta é a primeira resposta à PlayStation e à XBox. De acordo com as informações a Google apresentará a sua primeira consola e poderás ver em direto no vídeo abaixo às 17 horas de Lisboa.

Uma consola ou um comando com Google Chrome?

Os rumores, como referi, são confusos e pouco concretos. Há quem acredite que a empresa americana apresentará uma consola. Tipo a PlayStation ou XBox. Outros referem que tudo isso irá correr no Google Chrome de um computador ou tablet e a única coisa que precisas para jogar é um comando.

Comando Google

Esse comando é idêntico à fotografia em baixo e não só será o principal método de interação entre o utilizador e o jogo como também guardar os teus progressos nos jogos. Ou seja, essas pessoas acreditam que a "consola" será inteiramente online e que o teu computador servirá para jogar qualquer jogo.

Uma teoria complexa de acreditar mas não impossível. Se há empresa que nos pode surpreender neste ramo é a Google. Uma coisa é certa, não me parece que a Google entre num novo setor sem acreditar que pode derrubar os concorrentes de alguma forma.

Os jogos em Cloud e online são o futuro, porém, se a Google eliminar a maior parte do hardware e conseguir criar uma plataforma com um valor aceitável não vejo razão para não ter sucesso.

Tudo se saberá hoje às 17 horas. A Google promete algo novo e mal podemos esperar para saber o que é.

Editores 4gnews recomendam:

Fonte

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.