Vê aqui em direto o evento da Huawei e lançamento do Huawei Mate 30

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Chegou o dia de vermos a apresentação e lançamento dos novos Huawei Mate 30 e Mate 30 Pro. Os rumores tem sido concretos e já temos uma vaga ideia daquilo que poderemos ver hoje.

Assim sendo, poderás juntar-te a nós e ver o evento em direto no vídeo abaixo às 13h de Lisboa. O evento é feito na Alemanha e isto só nos indica que a empresa asiática continuará a apostar no mercado europeu.

Huawei Mate 30 e Mate 30 Pro

Estes serão os smartphones a serem revelados na apresentação. As imagens que temos visto parecem confirmar o design do modelo mais poderoso.

Os smartphones contarão com o novo processador Kirin 990 e o modelo Pro com um novo tipo de ecrã. Este "ecrã cascata" terá margens mais curvas do que o normal. Aliás, tão curvas que os botões de volume farão parte do ecrã.

Espera-se ainda um modelo Mate 30, contudo, aos que os rumores indicam, este não sairá para o mercado português.

Huawei Watch GT 2

O smartwatch da marca também será revelado. Teremos dois modelos, um de 46mm e outro de 42mm. Espera-se que sejam um pouco diferentes entre si e que nos ofereçam o sistema "HarmonyOS" revelado pela Huawei há uns tempos.

O relógio inteligente deverá chegar ao mercado com valores a rondar os 250€ a 300€. O seu design não fugirá muito aos antecessores.

Huawei Band 4 Pro

Esta será a smartband que fará concorrência à Xiaomi Mi Band 4. Ainda pouco sabemos desta smartband, porém, espera-se que nos ofereça as típicas informações de uma smartband de desporto e ainda nos dê as notificações do smartphone.

Huawei Smart TV

Não é pedir muito uma televisão. Não sabemos se realmente será revelada de forma oficial neste evento mas os rumores passados indicam que sim. A Smart TV da Huawei deverá também contar com o sistema HarmonyOS. Só não sabemos as suas especificações e disponibilidade.

Tudo acontecerá hoje às 13h de Lisboa. Algo me diz que este vai ser uma grande apresentação por isso fica ligado.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi Mi Band 4: atualização dá mais estilo ao ecrã da pulseira
  • Tesla Model 3 considerado o mais seguro em caso de acidente! Vê os vídeos
  • Huawei Mate 30 poderá não ser vendido na Europa
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.