Os últimos dias têm sido muito entusiasmantes, no que toca a novidades tecnológicas relativas à Xiaomi. A série Xiaomi 15 vai ser lançada no dia 29 de outubro, mas até lá, já vamos tendo uma referência visual de como vai ser o Xiaomi 15 Ultra.
Isto porque, nas últimas horas, foram divulgadas as primeiras imagens deste topo de gama da marca chinesa. A publicação foi feita pela Smartprix, em parceria com Yogesh Brar, um vazador de informações bastante conhecido.
O que esperar da câmara do Xiaomi 15 Ultra?
Como é possível ver através da imagem acima, o Xiaomi 15 Ultra vai exibir, na parte de trás, um módulo de câmara circular. Ao analisar com atenção, vemos que esta conta com quatro lentes, sendo que é visível o nome “Leica” em letras grandes, no canto esquerdo superior.
De acordo com a mesma fonte, a câmara no canto direito superior é o sensor periscópico. Esta terá uma resolução de 200 MP, zoom óptico de 4,3x e uma abertura de f/2,6. Importa ainda referir que resulta de uma parceria com a Samsung, com o sensor de imagem Isocell HP9 1/1,4” .
Ao nível da câmara principal, esta será da Sony e conta com 50 MP. Adicionalmente, o topo de gama da Xiaomi ainda contará com uma ultralarga de 50 MP uma lente de zoom telefoto 2x, também ela de 50 MP. A câmara de selfie terá 32 MP.
Outras características do Xiaomi 15 Ultra
Para além do que foi referido, também há outras especificações sobre o Xiaomi 15 Ultra, com as quais podemos contar. Desde já, espera-se um ecrã LTPO com 6,7 polegadas. A somar a isso, espera-se taxa de atualização de 120 Hz e resolução de 2K.
Outro grande ex-libris deste modelo tem a ver com o seu processador bastante potente: o Snapdragon 8 Elite. É o modelo mais recente da Qualcomm e não é surpresa que será um “monstro” de desempenho e performance.
Espera-se ainda uma versão de 6000 mAh de bateria, que terá suporte de carregamento a 90 W. Salta também à vista o facto do carregamento sem fios passar a fazer-se com 80 W, o que é sempre uma ótima novidade.
Previsivelmente, o Xiaomi 15 Ultra vai ser lançado no 1º trimestre de 2025. Por enquanto, a imprensa internacional avança que o mais provável é mesmo sair em fevereiro.