No dia da conferência I/O, eis que surgem as imagens ao vivo da próxima série Pixel 9 da Google.
A nova fuga de informação exibe os três terminais – Pixel 9, 9 Pro e 9 XXL –, mostrando as diferenças no tamanho e as alterações feitas no design dos novos smartphones.
As imagens estão a ser divulgadas pelo site Rozetked, que as recebeu de uma fonte anónima, e mostram uma reformulação do design do painel traseiro. Na série Pixel 8, o módulo de câmara traseira está alojado numa faixa que vai de uma extremidade à outra do terminal.
No entanto, na nova série Pixel 9, este módulo está abrigado numa faixa mais contido e um formato arredondado nas extremidades. Ao que tudo indica, o Pixel 9 Pro e Pixel XL vão contar com um painel traseiro fosco e molduras brilhantes enquanto o Pixel 9 terá um painel e molduras foscas.
Mas há ainda mais uma alteração no design. Diz o novo rumor que os terminais vão ter também ecrãs planos e extremidades planas, ao contrário dos seus antecessores que apresentam linhas arredondadas.
Especificações esperadas na série Google Pixel 9
Esta fuga de informação acaba por desvendar também algumas especificações técnicas dos novos smartphones. Parece que a Google vai equipar o modelo base, Pixel 9, com 12 GB de memória RAM e 128 GB de capacidade no armazenamento interno.
Já o Pixel 9 Pro e Pixel 9 XL elevam a fasquia ao chegarem equipados com uns generosos 16 GB de memória RAM. No que diz respeito ao armazenamento interno, as fontes apontam para a mesma capacidade de 128 GB.
Quanto ao ecrã, parece que o Pixel 9 terá um painel de 6,24 polegadas enquanto o Pixel 9 Pro aumenta-o para 6,34 polegadas. Já o Pixel 9 XL faz jus ao seu nome com um ecrã de 6,73 polegadas. Todos os modelos vão contar com taxa de atualização de 120 Hz.
De resto, espera-se que os três novos smartphones sejam alimentados pelo novo processador da marca Tensor G4. Há também rumores de que o Pixel 9 Pro e 9 XL estejam equipados com a tecnologia UWB (Ultra Wideband), mas este recurso não será integrado no modelo base.