Vê aqui a apresentação do Google Pixel 5, Pixel 4a 5G e novo Chromecast em direto!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

Depois de uma longa espera, hoje é finalmente o dia em que a Google decidiu revelar oficialmente o seu novo "topo de gama" e mais algumas surpresas. Apesar dos dois smartphones que são esperados para este evento — Google Pixel 5 e Pixel 4a 5G — já terem perdido o hype devido a muitas informações menos positivas que foram reveladas, a grande atenção parece recair sobre o novo Google Chromecast.

Ainda que o Pixel 5 se apresente como o mais potente smartphone da fabricante, não irá chegar equipado com um verdadeiro processador topo de gama, por isso não poderá ser considerado como tal. No que respeita ao Google Chromecast, esperam-se grandes melhorias.

Novo Chromecast vai ser a estrela do evento

O dongle da Google deverá chegar com o sistema operativo Google TV (Android TV?) integrado, o que vai garantir uma experiência de utilização muito mais completa. Com a presença de um sistema operativo, deixa de ser um simples adaptador para fazer stream de conteúdos e pode agora competir com as muitas Android TV boxes. Além disso, terá também um comando que chega com botões dedicados para o YouTube e Netflix.

Por fim, tem-se também falado na possibilidade de ser apresentado uma nova coluna Nest Home.

Para os utilizadores em Portugal, vamos continuar na esperança de que a Google decida finalmente olhar para o nosso país como um mercado em que vale a pena investir. Caso isso não aconteça, vamos precisar de continuar a recorrer a métodos alternativos para conseguir ter acesso a todos os seus gadgets em território nacional.

Editores 4gnews recomendam:

  • Google Maps começa a receber o Dark Mode: vê como ficou
  • Google Meet para Android e iOS recebe desejada funcionalidade!
  • Android 12 vai facilitar a utilização de lojas de aplicações alternativas à Play Store
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.