Vê a forma brilhante como as colunas do Apple Watch se livram de água! (vídeo)

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

O Apple Watch continua a ser o detentor do título de melhor smartwatch da atualidade, graças ao seu design brilhante e fantástico portefólio de funcionalidades. Agora, o popular canal do YouTube "The Slow Mo Guys" lançou um vídeo incrível que nos mostra como funciona o sistema Water Lock do smartwatch.

Basicamente, esta funcionalidade tem o objetivo de prevenir toques acidentais quando o relógio está em contacto com água e, após ser submerso, o Apple Watch reproduz uma variada série de tons para expelir água do seu chassis e colunas. Como podes ver no vídeo, o resultado em super câmara lenta e com lente macro é simplesmente incrível.

Water Lock garante o bom funcionamento das colunas mesmo depois do Apple Watch ser submerso

Além de proteger o Apple Watch de toques acidentais, este pequeno ciclo faz com que as colunas do relógio sejam capazes de funcionar na perfeição logo após este estar submerso.

Tal como acontece em qualquer outro sistema de reprodução de som, toda a estrutura do Apple Watch foi criada de forma a maximizar a propagação de ondas de som. Com a introdução de fluidos no diafragma da coluna (ou perto), o mecanismo torna-se incapaz de reproduzir sons de forma fiável. Habitualmente, passamos a ouvir sons "abafados".

Através do ciclo de reprodução de várias tonalidades graves, as colunas conseguem expelir a grande maioria dos fluidos que ficaram presos na sua cavidade, permitindo uma boa performance. No entanto, é importante salientar que este processo pode sempre acabar por deixar pequenos vestígios de água nas colunas.

Obviamente que o impacto visual desta funcionalidade torna-se brilhante muito graças às câmaras utilizadas pelos The Slow Mo Guys. Ainda assim, é difícil não ficar "agarrado" e ver o vídeo até ao fim!

De acordo com a Apple, esta funcionalidade está presente em todos os seus smartwatches desde o Apple Watch Series 2, sendo praticamente garantida a sua presença também no Apple Watch 6.

Editores 4gnews recomendam:

  • Apple prepara-se para apresentar o iPhoneOS já na próxima semana
  • iPhones vão gravar quando o utilizador for mandado parar pela polícia
  • Apple: iPhone 12 Pro chegarão com o ecrã que todos desejam!
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.