Valheim é o novo fenómeno do universo gaming com mais de 500 000 jogadores online!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

Valheim é o novo fenómeno no mundo dos videojogos, mais concretamente para PC. Desde que foi lançado na plataforma Steam continua a crescer a cada dia que passa, contando já com uma larga legião de fãs.

Após conseguir ultrapassar os 3 milhões de cópias vendidas, Valheim já se lançou na lista de jogos com mais jogadores online em simultâneo, acumulando mais de 500 mil.

O feito foi alcançado no dia 21 de fevereiro, juntando-se assim à lista dos "gigantes" da maior plataformas de jogos de PC.

Valheim está ainda no início do seu crescimento, promete o estúdio

Apesar de contarem com uma pequena equipa de 5 programadores, o estúdio Iron Gate já prometeu grandes planos para o futuro próximo do jogo.

Durante as próximas semanas serão lançadas várias atualizações para o jogo, onde serão apresentadas melhorias nas mecânicas de construção, novos eventos (terra e mar) e muito mais. Certamente irão apostar no desenvolvimento da complexidade do jogo, trazendo muitos mais items ao longo dos próximos meses.

No imediato, parece que o foco principal da equipa é conseguir corrigir o máximo de bugs possível. Esta é a estratégia esperada, considerando o acesso diário de milhões de jogadores aos mundos de Valheim.

O grande sucesso deste jogo vem comprovar uma vez mais dois fatores de destaque na atualidade do universo gaming. A procura por jogos com a temática Viking é crescente e, jogos com componente de co-operação ganham um verdadeiro boost na sua popularidade.

Editores 4gnews recomendam:

  • Days Gone será lançado para PC, outros exclusivos PlayStation seguirão o seu caminho!
  • Tony Hawk's Pro Skater 1+2 vai ser lançado na Nintendo Switch!
  • PS5: Sony promete normalidade no stock da consola nos próximos meses
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.