Na passada quinta-feira, a Xiaomi apresentou oficialmente a nova série Redmi Note 14. Como não podia deixar de ser, a nova geração traz consigo novidades, mas será que vale a pena reformar o Redmi Note 13 Pro+? Neste artigo, mostramos-te algumas das atualizações mais relevantes do novo e muito aguardado Redmi Note 14 Pro+.
Novo design
A mudança mais visível entre as duas gerações está no design, sobretudo no look do módulo de câmara traseira. Os novos Redmi Note 14 Pro e Note 14 Pro+ trazem a ilha para o centro do topo superior, juntando todos os sensores num único módulo que mistura o formato circular com um quadrado.
A mudança é bastante bem-vinda já que confere mais estilo e elegância aos novos modelos Redmi, dando-lhes uma aparência mais contemporânea.
Por outro lado, o painel traseiro conta também com um revestimento brilhante que transmite uma sensação premium e que foi concebido para fornecer uma experiência de utilização mais confortável.
Processadores mais potentes
Como não podia deixar de ser, outra das atualizações ocorreu nos processadores. O Redmi Note 13 Pro+ conta com o chip Dimensity 7200 Ultra da MediaTek, mas o seu sucessor Redmi Note 14 Pro+ muda para algo totalmente diferente: o Snapdragon 7s 3 Gen da Qualcomm.
Mas as mudanças no interior não se ficam por aqui, o modelo mais avançado da nova série está também equipado com uma bateria enorme de 6200 mAh de capacidade. Recorde-se que o seu antecessor integra uma unidade de “apenas” 5000 mAh.
Câmara de 50 megapixéis
Recordemos primeiro os atributos da câmara do Redmi Note 13 Pro+. Este modelo conta com um sensor primário de 200 megapixéis, um ultra grande angular de oito megapixéis e ainda um sensor macro com dois megapixéis.
Ora o seu sucessor é o primeiro a integrar um sensor telefoto e só por isso merece toda a atenção. Então, além do sensor telefoto de 50 megapixéis com zoom ótico de 2,5x, o Redmi Note 14 Pro+ inclui também um sensor primário com 50 megapixéis e estabilização ótica de imagem e ainda um ultra grande angular com oito megapixéis de resolução.
Tudo somado podemos dizer que a Xiaomi apostou em força no novo modelo Redmi Note 14 Pro+. Não só lhe deu um look mais moderno e atraente, como ainda fez deste o primeiro terminal a ter um sensor telefoto na sua câmara traseira.
Contas feitas, podemos avançar que pode ser altura de reformar o Redmi Note 13 Pro+ e abraçar o novo modelo assim que este for lançado no mercado global.