Da mesma forma que andar de avião se tornou banal, sobretudo com o surgimento das companhias low-cost, também os atrasos nos voos ganharam uma nova dimensão e importância, principalmente nos casos em que usamos vários voos de ligação.
Num mundo cada vez mais conectado e global, a informação antecipada sobre os atrasos nos voos e, nem que seja por curiosidade, os motivos que levaram a esses atrasos, tornou-se essencial para os globetrotters que fazem dos aviões o seu principal meio de transporte.
Confirmação de atrasos e outros detalhes
É a pensar nesses viajantes (e nos outros, claro!) que a Flighty acaba introduzir alterações na sua App de monitorização de voos em tempo real.
A nova versão desta App inclui agora informação detalhada e oficial sobre os atrasos dos voos, tendo como base dados de autoridades de aviação associados a sistemas de Machine Learning.
A partir do momento que um atraso é confirmado, o Flighty fornece de forma instantânea a informação sobre o mesmo e sobre os motivos que o geraram, mantendo a monitorização das causas mais comuns para os atrasos nos voos.
De acordo com informações do Phone Arena, a App da Flighty consegue agora prever atrasos com antecedência “e fornecer detalhes que as companhias aéreas geralmente retêm”.
As informações sobre os atrasos no espaço aéreo estão atualmente limitadas ao espaço da UE, EUA e Canadá, embora os detalhes ao vivo sobre os atrasos das próprias aeronaves estejam disponíveis a nível global.
Exclusiva para ambientes iOS e MacOS, a App Flighty está disponível numa versão gratuita, com publicidade, ou em versões pagas que podem ir dos 45 euros anuais, para um utilizador, aos 416 euros para um pacote família com utilização por tempo ilimitado.