Afinal vais poder proteger o teu Samsung Galaxy S10!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

Com a eminente chegada dos novos Samsung Galaxy S10. Foram já várias as vezes que se falou dos possíveis problemas no que respeita à utilização de vidros temperados. O que seria um verdadeiro pesadelo, não permitindo a proteção do ecrã.

Depois de vermos uma surgiu agora uma muito melhor. Ao que parece, a empresa Whitestone tem já preparado um vidro temperado — Dome Glass — que irá ser compatível com o avançado sensor biométrico.

De acordo com a empresa, o motivo que faz com que os tradicionais vidros temperados serem incompatíveis com o leitor ultrassónico é, a criação de uma 'camada de ar' entre o protector e o ecrã.

Foi revelado o segredo para que possas usar um vidro temperado no Samsung Galaxy S10

A Whitestone revelou que este vidro protector é (para já) o único que será compatível com os novos topo de gama da Samsung. Tudo graças à utilização de um Liquid Optically Clear Adhesive (LOCA). Que, irá preencher todos os espaçamentos entre o ecrã e o vidro temperado.

O Dome Glass chega ainda com uma camada oleofóbica. Que promete uma visibilidade ótima, evitando a acumulação de impressões digitais no ecrã. Além disso, promete uma alta sensibilidade ao toque em qualquer área do ecrã, inclusive nas suas extremidades curvas.

O Whitestone Dome Glass para o Samsung Galaxy S10 já está disponível para pré-reserva e custa sensivelmente 50€ (dois vidros protectores incluídos). Uma vez que para que tudo funcione como esperado é preciso garantir que não existe uma única bolha de ar. Todo o processo pode ser uma verdadeira dor de cabeça.

Por isso, a empresa incluí no pacote uma moldura preparada especialmente para ajudar a tornar todo o processo mais simples. Ainda que o seu preço seja bem mais elevado que um típico vidro temperado, o resultado final parece ser perfeito. Podes ver um vídeo de todo o processo em baixo.

Editores 4gnews recomendam:

Vídeo revela (quase) tudo sobre Galaxy S10 e S10+

Preço do Galaxy S10+ de cerâmica deixa qualquer um (s)em sentido

Xiaomi Mi 9 ultrapassa Galaxy S10+ no AnTuTu Benchmark

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.