Estás a pensar comprar um Tesla Model S novo ou semi usado?
O YouTuber Tavarish passa o seu tempo a modificar e a reparar carros desportivos de alta potência.
No entanto, recentemente, comprou um Tesla Model S 90D de 2016 com poucos quilómetros, por um preço suspeitamente baixo de 17,000 dólares.
Depois de uma inspeção inicial, o carro parece ser uma pechincha ao preço que foi vendido. No geral, a maioria dos veículos elétricos modernos tem sido cada vez mais fiável, principalmente os Teslas.
O exemplar em particular comprado pelo YouTuber não apresentava qualquer problema, para além de um volume notavelmente baixo nos seus altifalantes.
Ainda assim, nunca se sabe que problemas se pode encontrar debaixo do capô - por esta razão, o jovem levou o carro à oficina de carros elétricos mais próxima para uma inspeção completa.
As marcas de uso mais importantes de verificar
Ao chegar a esta oficina, Chris, um dos mecânicos, analisou alguns pontos de falha comuns desta geração da Tesla.
Os casquilhos da suspensão, por exemplo, podem desgastar-se rapidamente devido ao peso do veículo - além disso, muitas vezes, as articulações esféricas da suspensão dianteira sofrem ruturas.
Outra vertente que pode frequentemente dar problemas é a suspensão pneumática, presente em alguns exemplares.
Embora a suspensão helicoidal opcional seja geralmente fiável, a suspensão pneumática pode ser problemática devido a fugas.
Estas fugas podem levar a que um lado do automóvel se eleve ligeiramente mais do que o outro, resultando numa avaria do veículo.
Para resolver este problema quando chega a este ponto, é necessário o reparo por um técnico certificado.
Outra consideração importantíssima é a confirmação de que o ar condicionado funciona corretamente.
Nos veículos elétricos, o A/C tem uma função dupla - não só arrefece a cabine interior, mas também a bateria do automóvel.
Um mau funcionamento do ar condicionado pode levar a que o modo de supercharging seja mais lento ou então, em casos extremos, pode levar a que haja falhas no carregamento.
Por esta razão, se o A/C de um Model S não estiver a arrefecer corretamente ou tiver mesmo deixado de funcionar, é melhor resolver o problema o mais cedo possível. Ainda que não seja para conforto pessoal, irá beneficiar bastante a saúde do automóvel.
Chris sugere também que os espectadores optem por modelos Model S lançados a partir 2016 ou mais recente.
A segunda geração de baterias destes exemplares são muito mais fiáveis do que a primeira - o técnico afirma até que já viu frequentemente carros deste modelo com mais de 240,000 quilómetros.