Vais comprar o novo iPad Pro? Tem atenção a este detalhe

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A Apple lançou recentemente um novo iPad Pro. O equipamento é uma verdadeira referência no setor de tablets, e é o produto a comprar se queres uma máquina verdadeiramente poderosa. No entanto, se tens o modelo lançado em 2018, há algo que deves saber.

Segundo foi descoberto pelo TechInsights, o processador A12Z do novo iPad Pro é basicamente o mesmo processador A12X do iPad Pro de 2018, mas com um núcleo extra na sua GPU.

Tal como podes ver pelas imagens acima, as suspeitas foram confirmadas. Assim que o equipamento começou a aparecer em benchmarks, a performance foi apenas ligeiramente superior à do seu antecessor. E isso fez “soar os alarmes”.

O processador do novo iPad Pro tem apenas mais um núcleo que o seu antecessor

A diferença aqui imposta é que temos sete núcleos na GPU do A12X e agora temos oito núcleos na GPU do A12X. O TechPInsights já havia antes lançado a ideia de que o A12X era mesmo um processador de oito núcleos, com um deles desativado.

Se tens o modelo de 2018 do iPad Pro, esta é uma informação que deves ter em conta caso estejas a pensar comprar o novo modelo. Isto porque não vais sentir um notável incremento em termos de performance.

Isto não significa que o novo iPad Pro não seja o modelo a escolher se estás agora a aventurar-te neste segmento. As suas câmaras foram amplamente melhoradas, e o sensor LiDAR traz-lhe capacidades de realidade virtual que podem fazer a diferença para alguns.

Editores 4gnews recomendam:

  • Apple é a empresa mais imitada em ataques de "phishing"! Entende
  • iPhone 12 Pro pode inspirar-se no design do iPad Pro. Sabe os detalhes
  • Apple Watch quer detetar ataques de pânico antes deles acontecerem
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.