Preso por jogar Pokémon Go
Crédito: Donat Sorokin/TASS (alterada com o pokémon)

Pokémon Go é sem dúvida um dos jogos mais populares de sempre. O jogo que mistura realidade aumentada e um bom par de pernas, fez com que utilizadores de smartphones por todo o mundo saíssem de casa para andar à procura de Pokémon’s.

Há pessoas que adoram o jogo, outras que simplesmente não lhe diz nada, mas daí a dar 3 a 5 anos de prisão por jogar vai um bom bocado.

Vê ainda: Top 5 Smartphones mais vendidos no primeiro trimestre de 2017

   

Um blogger e Youtuber Russo, Ruslan Sokolovsky, viu-se com um problema em mãos depois de ter publicado um vídeo a jogar Pokémon Go dentro de uma igreja em agosto de 2016. O vídeo foi publicado em resposta a uma nova lei na Rússia que proíbe e impõe sanções a quem julgar ou insultar os sentimentos dos crentes em locais religiosos.

Pokémon Go é o jogo mais jogado de sempre em smartphones

No início do vídeo, Ruslan Sokolovsky, refere: “Quem é que ficará ofendido por andar com um um smartphone numa igreja? E porque cara*** te haviam de prender por tal?

Pois bem, umas semanas depois o jovem viu a policia entrar na sua casa para o prender. A sentença foi feita e Ruslan acabou por ser culpado e sentenciado com 3 anos e meio de pena suspensa, com possibilidade de aumentar para 5 anos.

Escusado será dizer que esta é uma medida um pouco severa para uma pessoa que não tinha dois dedos de testa e não percebeu que lei é lei. Embora hajam leis que não sejam do nosso agrado ou até controversas, quando vivemos numa sociedade temos de a respeitar, esta pequena falta de conduta custará ao jovem de 22 anos pelo menos 3 anos e meio da sua vida.

Outros assuntos relevantes:

HTC U 11: Novo ‘monstro’ da HTC com segredos revelados

Vernee Thor E: Um smartphone que convence por 103€

Microsoft confirma que são já 500 milhões os utilizadores de Windows 10

ViaEngadget
Fundador do projeto 4gnews, sempre olhei para a tecnologia como um pedaço de nós. Desde cedo ligado ao mundo tecnológico, este é literalmente o meu trabalho de sonho. Amante de vinho e apaixonado pelo meu Vit. Guimarães, acredito ainda que todas as nossas acções são o gatilho para o nosso futuro.