UZO baixou os preços mas aparentemente não é para todos

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Tal como demos a conhecer hoje mais cedo, a UZO anunciou uma nova tabela de preços para os seus serviços. Em resposta à entrada da DIGI em Portugal, a operadora ligada à MEO reduziu os seus preços, certamente para tentar desviar clientes na nova rival.

Poucas horas após esta notícia, constata-se que estes serviços não estão disponíveis para todos. Conforme podemos ler no Reddit, são vários os relatos de que a UZO só está disponível nas áreas onde a DIGI também opera.

UZO só oferece os seus preços "low-cost" onde a DIGI também está presente?

No momento de escrita deste artigo, existem dois tópicos no Reddit para discussão desta controvérsia. Em ambos, os testemunhos referem que a UZO já não tem cobertura em todo o território nacional.

UZO

Ao que tudo indica, esta "nova versão" dos serviços da UZO só estão disponíveis em locais onde a DIGI também tem cobertura. Aliás, há quem relate que na semana passada tinha cobertura na sua morada, mas agora não tem.

Para piorar essa situação, o mesmo utilizador refere que é cliente MEO Fibra. Ou seja, no local onde este usa o serviço principal da MEO deixou subitamente de poder usufruir dos serviços fornecidas pela operadora "low cost" da Altice.

Os relatos a apontar neste sentido são vários e naturalmente que isso está a gerar revolta nos cidadãos. Chega mesmo a ser sugerido apresentar uma queixa à ANACOM por aquilo que alguns consideram ser abuso do mercado.

Essa ideia deu origem a um segundo tópico no qual o utilizador Sure_Fig558 afirma já ter enviado uma queixa para o regulador do mercado das telecomunicações a denunciar esta prática. Ele diz que a sua queixa "provavelmente não dá em nada", mas que tal deveria ser investigado.

Perante estes relatos, naturalmente que quis verificar a sua veracidade. E a verdade é que numa freguesia nos arredores de Guimarães não tenho cobertura DIGI nem UZO.

Cenário semelhante é reportado por outros utilizadores da NOS e Vodafone. Ou seja, estes têm cobertura para os serviços da operadora principal, mas não para as suas ofertas "low cost".

E tu, estás a experienciar algo semelhante? Não hesites em partilhar a tua experiência na caixa de comentários.

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.