Tal como demos a conhecer hoje mais cedo, a UZO anunciou uma nova tabela de preços para os seus serviços. Em resposta à entrada da DIGI em Portugal, a operadora ligada à MEO reduziu os seus preços, certamente para tentar desviar clientes na nova rival.
Poucas horas após esta notícia, constata-se que estes serviços não estão disponíveis para todos. Conforme podemos ler no Reddit, são vários os relatos de que a UZO só está disponível nas áreas onde a DIGI também opera.
UZO só oferece os seus preços "low-cost" onde a DIGI também está presente?
No momento de escrita deste artigo, existem dois tópicos no Reddit para discussão desta controvérsia. Em ambos, os testemunhos referem que a UZO já não tem cobertura em todo o território nacional.
Ao que tudo indica, esta "nova versão" dos serviços da UZO só estão disponíveis em locais onde a DIGI também tem cobertura. Aliás, há quem relate que na semana passada tinha cobertura na sua morada, mas agora não tem.
Para piorar essa situação, o mesmo utilizador refere que é cliente MEO Fibra. Ou seja, no local onde este usa o serviço principal da MEO deixou subitamente de poder usufruir dos serviços fornecidas pela operadora "low cost" da Altice.
Os relatos a apontar neste sentido são vários e naturalmente que isso está a gerar revolta nos cidadãos. Chega mesmo a ser sugerido apresentar uma queixa à ANACOM por aquilo que alguns consideram ser abuso do mercado.
Essa ideia deu origem a um segundo tópico no qual o utilizador Sure_Fig558 afirma já ter enviado uma queixa para o regulador do mercado das telecomunicações a denunciar esta prática. Ele diz que a sua queixa "provavelmente não dá em nada", mas que tal deveria ser investigado.
Perante estes relatos, naturalmente que quis verificar a sua veracidade. E a verdade é que numa freguesia nos arredores de Guimarães não tenho cobertura DIGI nem UZO.
Cenário semelhante é reportado por outros utilizadores da NOS e Vodafone. Ou seja, estes têm cobertura para os serviços da operadora principal, mas não para as suas ofertas "low cost".
E tu, estás a experienciar algo semelhante? Não hesites em partilhar a tua experiência na caixa de comentários.