Utilizas o Google Authenticator? Vais amar a nova atualização!

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A aplicação Google Authenticator é uma aplicação simples mas que te traz uma segurança adicional para websites que requerem tal medida.

Contudo, a aplicação está longe de ser a melhor. Pelo menos até esta nova atualização. Agora poderás passar os códigos de do Google Authenticator para outro smartphone sem dores de cabeça.

Transfere os códigos do Google Authenticator para outro smartphone

Com a nova atualização, a aplicação fornecerá um QRCode que poderás fazer scan no novo smartphone. Depois disso, todas as tuas contas estão no novo smartphone. A Google referiu que nenhuma informação passará pelos servidores da Google. Ou seja, é segura e privada.

Até ao momento, se usas esta aplicação, sabes que é uma dor de cabeça quando mudas de smartphone. Isto porque tens de criar novos códigos no website e registar o teu novo smartphone.

Pior ainda, se partiste o teu equipamento, a recuperação da conta é ainda mais complicada. Ainda que o Google Authenticator seja uma aplicação perfeita para teres as tuas contas seguras, continuava a ser um problema se algo acontecesse ao teu smartphone que tinha estes códigos.

Quando chegará a nova atualização

A Google referiu que a nova atualização chegará de forma gradual aos utilizadores. A nova versão "5.10" já está disponível em APK, contudo, dado o nível de segurança da aplicação, recomendaremos a instalar apenas quando a atualização chegar à Google Play Store ou Apple App Store.

Finalmente vemos a Google a melhorar uma das melhores aplicações para segurança das contas dos utilizadores. Ainda assim, há espaço para melhorar. Para já é apenas possível ter a conta em apenas um equipamento, seria benéfico arranjar uma forma de o ter também no computador e no smartphone.

Editores 4gnews recomendam:

  • 12 comandos úteis do Assistente Google em português de Portugal!
  • Vergonhoso! RTP rouba direitos sobre os vídeos de autor português no YouTube
  • Fiat tem um carro elétrico que é melhor que os Tesla para a cidade!
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.