Utilizadores transformam iPhone 15 em Huawei Mate 60 Pro com nova capa

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Na China, os smartphones Huawei Mate 60 e iPhone 15 estão a lutar pela preferência dos consumidores. No meio deste cenário, surgiu uma tendência inusitada: há utilizadores de iPhone que estão a transformar os seus dispositivos em réplicas do Huawei Mate 60 Pro.

Este fenómeno reportado pelo MyDrivers revela que a transformação é feita recorrendo a capas bastante realistas. Algumas destas capas temáticas foram listadas num site de e-commerce chinês, destacando-se pelo design e esquema de cores do Huawei Mate 60.

Imagem: Jacob Tech
Imagem: Jacob Tech

Apesar de serem feitas para iPhones, o detalhe e a precisão destas capas é de notar, já que conseguem replicar de forma convincente a aparência do smartphone da Huawei. A cor verde do Huawei Mate 60 tem conquistado os consumidores no país de origem

Esta capa evoca imagens de rios serenos e uma paleta de cores de terra. Esta cor, juntamente com os dois segmentos visíveis na parte traseira do telefone, está claramente representada nas capas, algumas das quais até se vislumbra a marca “Huawei” na parte de trás.

O sucesso do Huawei Mate 60 Pro na China

Lançado no dia 29 de agosto, o Huawei Mate 60 Pro tem-se encaminhado para um grande sucesso na China. Tem mais de um milhão de unidades já vendidas e muitas mais a serem preparadas para o próximo ano.

huawei mate 60 pro
Huawei Mate 60 Pro

Este sucesso faz com que seja um sério concorrente ao recém-lançado iPhone 15, numa competição intensa entre as duas marcas. Ambas têm registado boas vendas, mas a batalha continua, com cada empresa a procurar solidificar a sua posição no mercado chinês.

Infelizmente para os consumidores globais, o Huawei Mate 60 Pro não está presente oficialmente fora do mercado interno.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.