
A Xiaomi continua a trabalhar arduamente para resolver alguns bugs do sistema operativo HyperOS. Assim, no mais recente relatório publicado nos últimos dias, a marca chinesa revelou um conjunto de correções importantes que visam melhorar a experiência do utilizador.
Comecemos pelas boas notícias. Dos 10 problemas identificados, três já foram resolvidos. Entre os já corrigidos encontra-se a conectividade de rede instável, que comprometia a ligação em determinadas condições meteorológicas. Também o assistente inteligente Super XiaoAi sofreu melhorias, depois de ter sido identificado um erro que impedia a exibição de texto nas respostas.
Outra correção aplicada foi na ferramenta de pesquisa da aplicação Notas, que não destacava as palavras-chave procuradas, dificultando a navegação e organização das anotações.
Todas as correções feitas pela Xiaomi
No entanto, ainda existem algumas falhas por resolver. Uma delas afeta a agenda de contactos no WeChat, onde a barra de navegação alfabética apresenta erros em certos dispositivos. O controlo do despertador também está sob análise, já que alguns utilizadores não conseguem desligar o alarme, uma situação bastante chata!
A Xiaomi está ainda a trabalhar numa solução para a limitação da interpolação inteligente nos jogos, dentro da funcionalidade Game Toolbox, prometendo dar mais controlo ao utilizador nas opções de desempenho.
Outras anomalias identificadas incluem falhas no download de ficheiros gravados, sobreposição entre a barra de notificações e o ecrã de bloqueio, erros ao mover fotos dentro da app Álbum e dificuldades na edição de marcas d’água em imagens.