Utilizadores queixam-se de que Android 12 traz vários problemas aos smartphones Google Pixel

Mónica Marques
Comentar

Após a recente disponibilização da atualização para Android 12, duplicaram as queixas dos utilizadores.

Na origem dos protestos, está o facto de o Android 12 apresentar problemas de funcionamento na série Pixel da Google, crashando aplicações e atrasando a resposta do ecrã tátil dos equipamentos.

Android 12 crasha aplicações e atrasa resposta de ecrã tátil da série de smartphones Pixel

Android 12 is wrecking my Pixel 4a. Touch is all wonky and the animations are running slow. Also a weird thing where I can't touch the date to open my calendar anymore. Curious if others are having these issues.

— Donny Turnbaugh (@DonnyOutWest) 21 de outubro de 2021

A atualização para Android 12 tinha como objetivo otimizar a experiência do utilizador. No entanto, de acordo com vários relatos publicados online por utilizadores da série Google Pixel parece ter acontecido exatamente o inverso.
Aparentemente, após terem atualizado o seu dispositivo para o mais recente sistema operativo da Google, os utilizadores dos smartphones Pixel começaram a ter problemas com as aplicações a crasharem e com a resposta do ecrã tátil a ser demorada ou a não acontecer sequer.

Os utilizadores da série de smartphones Pixel deram conta dos problemas registados tanto nas páginas de suporte da Google como nas suas contas da rede social Twitter. De acordo com os relatos, alguns utilizadores aperceberam-se também de que após a atualização para Android 12, a bateria do equipamento esgotava muito mais rapidamente.

Google não comenta nem reconhece problemas com Android 12

Página Google suporte

E para piorar a situação, os problemas parecem não estar limitados a um modelo Pixel específico, ainda que as queixas da maioria dos utilizadores se refira aos smartphones Pixel 4a, Pixel 4a 5G e Pixel 5.

Para já, a Google não confirma a ocorrência de problemas com o Android 12. Ainda assim, nas páginas de suporte da marca, são avançadas sugestões para a resolução destes problemas. É sugerido aos utilizadores que mudem para modo de segurança, de forma a determinar se estas dificuldades de funcionamento são causadas por alguma aplicação de terceiros.

Recorde-se que o Android 12 fo lançado na semana passada em conjunto com os novos smartphones Pixel 6 e Pixel 6 Pro da Google. Imediatamente nesse momento foi lançada uma atualização do sistema operativo para todos os smartphones Pixel, a partir do modelo 3.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Como jornalista de tecnologia assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech ao longo de mais de 20 anos de carreira.