Recentemente, têm sido várias as queixas online de utilizadores do Google Pixel 10. Os proprietários deste telemóvel recente da Google mencionam bugs recorrentes em várias aplicações, com o indicativo de que a app “não está a responder”.
De acordo com a Android Headlines, existe a forte possibilidade de tal acontecer por causa de um problema no Google Play Services. Ao que tudo indica, mesmo com reinicializações e reinstalações, a situação mantém-se e as aplicações continuam a falhar.
O que está a ser dito no Reddit?
Uma das principais fontes de reclamação tem sido o Reddit. Neste fórum online, são vários os utilizadores que dão o seu testemunho. É esse o caso de @cdrian, que diz: “comecei a sentir isso ontem. É frustrante. Se uma app abre e carrega, ela não me deixa mexer em nada e trava”.
Há quem refira também que o problema não se manifesta apenas no modelo de entrada da série Google Pixel 10. O proprietário de um Pixel 10 XL explica que o mesmo lhe acontece e mostra-se “muito frustrado”.
Ainda assim, nos comentários, há quem aponte para uma possível solução. É esse o caso de @PuzzleHeadedSquid, que escreve: “a solução que encontrei foi atualizar para a atualização de outubro do sistema operacional Android e, em seguida, desinstalar as atualizações do Google Play Services e da Google Play Store. Desinstalar a atualização do Play Services desconectará da(s) tua(s) conta(s) do Google no teu telemóvel, portanto, certifica-te de ter configurado chaves de acesso secundárias para as tuuas contas antes de fazer isso”.
Supostamente, esta estratégia mencionada está a ser um bom antídoto para o problema. Pelo menos a avaliar pelos comentários, a tática em questão está a fazer com que as aplicações nunca mais travem.
Resta esperar para ver se o problema é resolvido em breve ou se casos como estes continuam a acontecer.