Utilizadores Android revelam características que mais invejam do iPhone

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

O sistema Android é perfeito em muitos níveis, porém, há quem prefira o iOS do iPhone. Mas qual dos dois é o melhor? Tudo vai depender daquilo que procuras.

No final do dia, o mais importante é que estejas feliz com o teu smartphone e que ele faça aquilo que mais necessitas. Contudo, não nos deixamos de perguntar que características é que gostaríamos de ter se pudéssemos escolher qualquer coisa do outro lado do software.

Por exemplo, como utilizador de iPhone, quem me dera ter a possibilidade de widgets e arranjar os ícones. Algo que no Android é um dado garantido. Isso é o que mais sinto falta do sistema Android.

O sistema Android é único, mas há características do iPhone os utilizadores gostavam de ter

Porém, do outro lado também não é só magia. Num tópico do Reddit, utilizadores Android foram perguntados quais eram as características do iPhone que mais invejavam. Vamos olhar para a tecnologia como ela. O iPhone (ou iOS) tem funcionalidades que o sistema Android não oferece.

Ecossistema e fácil emparelhamento

Um utilizador referiu que o que mais gostaria de ter era o ecossistema. A possibilidade de emparelhar todos os produtos da Apple quase sem esforço algum. Simplesmente compras, um pequeno ajuste e está pronto a utilizar até ao fim da vida do gadget.

Esta mesma pessoa referiu ainda que muitas das aplicações são lançadas inicialmente no iPhone e só depois no Android. Ademais, referiu ainda que as Apps estão mais bem trabalhadas para o sistema da Apple e que o Android precisa de um sério concorrente ao iMessage.

Gravação de ecrã com som de forma nativa

Outros utilizadores referiram que gostariam de gravar o ecrã e áudio do smartphone de forma nativa. Só na última atualização do iOS é que é possível fazer isso. Ainda assim, utilizadores Android não temam, acredita-se que esta funcionalidade chegará também no Android Q.

Botão físico de silêncio

Falou-se ainda do botão físico para "silêncio". Aliás, o utilizador que referiu esse botão tem um Galaxy S8 e fez com que o botão da Bixby deixa-se a sua funcionalidade para ser o botão de silêncio e refere que não sabia como é que ainda não tinha feito isso antes. Contudo, é preciso frisar que marcas como a OnePlus já nos dão esta funcionalidade há algum tempo.

Bloatware

Por fim, chegou o melhor. Um utilizador Android inveja a limpeza do iPhone assim que se compra. Ou seja, a ausência de bloatware e aplicações de operadora que ninguém quer.

O utilizador u/sysadrrift referiu "Que tal não ter um monte de bloatware e outros BS (Bullsh**) pré-instalados pela operadora/fabricante? Nunca irás encontrar o Candy Crush instalado num novo iPhone. Nem sequer me fales sobre o facto de que em alguns dispositivos Android Facebook vem pré-instalado e não o consegues apagar de raiz."

Em suma, consigo ver todos os ângulos. Gosto muito do Android e consigo-me sentir relacionado com todos estes argumentos quando deixo o iPhone de lado. Porém, também sinto falta da personalização do Android no iOS. Contudo, isso é facilmente abdicado.

Editores 4gnews recomendam:

Huawei está disposta a ser supervisionada pelas entidades europeias

Apple não deverá baixar o preço dos futuros iPhones

Brawl Stars: Como ganhar Gemas e Moedas sem gastar dinheiro!

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.