Type-C-Slide-1-700W

A mais recente tecnologia de conector USB 3.1 finalmente será usada em dispositivos que chegarão ao mercado no primeiro semestre de 2015 pelas mãos da empresa chinesa Adata, que apresentara esta tecnologia durante a CES 2015.
Com a passagem do 3.0 para o 3.1 temos um aumento na velocidade para transferência de dados, que pode chegar até 10 Gigabytes por segundo, o dobro suportado pela geração anterior. Outra novidade é que a potência elétrica é superior e consegue entregar 100W de energia para alimentar os aparelhos (10x mais que USB 3.0).
Junto com isto temos a praticidade do modelo de plug-in reversivo, chamado “Type C” que não requer uma posição certa para ligar, qualquer lado que tentar encaixar vai conseguir, isso vai nos poupar alguns segundos no dia-a-dia, como pode ver no video abaixo.
Este modelo já foi divulgado há mais de um ano, mas até então não havia sido utilizado para fabrico de nenhum dispositivo.

Talvez queiras ver:

   

 

Queremos saber a tua opinião sobre este assunto por isso fica livre de comentar abaixo. Clica aqui para saberes como ajudar a 4GNews!

Nós e os nossos meios de comunicação!