Se tens um telemóvel da Xiaomi e gostas de conservar a bateria do mesmo, a boa notícia é que o HyperOS te ajuda nesse propósito. Ao colocar o smartphone em “Modo Escuro”, é possível fazer com que a tua bateria dure mais tempo.
Tal como explica a Xiaomi Time, fonte especializada da marca, este “truque” é particularmente eficaz em telemóveis com visor OLED ou AMOLED. Para além de permitir uma visão mais suave do ecrã, apresenta bastante eficiência em termos de energia.
A diferença prática associada ao uso deste recurso
Segundo a mesma fonte, o “Modo Escuro” foi melhorado no HyperOS, em comparação com o MIUI 14, por exemplo. No HyperOS, a marca procura emitir ao máximo as cores claras, o que aumenta a autonomia do dispositivo. Afinal de contas, a energia consumida é diretamente proporcional ao brilho necessário para mostrar a sua cor.
Sendo assim, a partir de demonstrações de utilizadores de telemóveis Xiaomi, foi possível concluir que a simples adoção do “Modo Escuro” faz com que se possa poupar de 15% a 30% em bateria. Isto para ecrãs OLED, sendo que os valores podem oscilar com a intensidade do uso e as aplicações executadas pelo telemóvel.
Nesse sentido, a Xiaomi Time dá alguns exemplos diferentes de uso. Para um utilizador regular, o “Modo Escuro” no telemóvel pode aumentar a autonomia em 20%. Já para quem usa o smartphone de uma forma leve, este valor pode ir dos 5% aos 15%.
No entanto, suponhamos que gostas de usar o telemóvel com muita frequência e reproduzir muitos vídeos, usar várias aplicações, entre outras coisas. Neste caso, os efeitos podem ser mais notórios, chegando até uma poupança de 30%.
Para muitos, a bateria tende a ser um dos aspetos mais relevantes de um telemóvel. Tal como a 4gnews noticiou nas últimas horas, a DXO Mark elegeu o novo melhor telemóvel do mundo em termos de bateria. A fonte em questão, especializada em testes técnicos de smartphones, elegeu o Honor Magic 7 Lite.