Usas Samsung? Marca pede-te "desculpa" e diz 3 coisas a melhorar

Luís Guedes
Luís Guedes
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Não é muito frequente vermos tal coisa numa gigante tecnológica, mas a verdade é que a Samsung pediu desculpa, nas últimas horas. Na base deste pedido de desculpas, estão algumas razões mencionadas pela marca.

Antes de ir aos motivos propriamente ditos, convém destacar que a Samsung tem sido assunto por razões menos boas. Desde greves dos trabalhadores, à perda de clientes importantes, a adiamentos, a gigante sul-coreana tem dado que falar, nos últimos dias.

Samsung justifica-se aos clientes, investidores e empregados

Num texto emitido por Jun Young-hyun, representante da marca, este endereça as desculpas aos clientes, investidores e empregados. “A performance que ficou aquém das expectativas criou preocupações sobre a competitividade da tecnologia e o futuro da empresa” - referiu.

Nesse sentido, o próprio destaca que a responsabilidade de tudo isto é da marca, que vive um momento que o próprio apelida de “crise”. Posto isto, Young-hyun deixa a nota que a Samsung está empenhada em investir mais em três pedras basilares na empresa.

1. Competitividade

Nas palavras do representante da marca, é essencial para a Samsung recuperar o “orgulho” da própria empresa e restaurar a competitividade da marca. Em vez de ir atrás de soluções de curto prazo, o representante da empresa assegura que o objetivo é criar um futuro competitivo e sustentável, durante vários anos.

Acaba por fazer sentido, até porque, tal como refere a SamMobile, fonte especializada da marca, a Samsung pretende manter a Foundry e a System LSI. Por isso, a Samsung acredita que a forma perfeita de continuar a singrar é com “novas tecnologias que não existem no mundo e competitividade de qualidade perfeita”.

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2. Ser pioneira

Outro aspeto relevante que a Samsung refere é a necessidade de ser, recorrentemente, pioneira. Na carta de Young-hyun, este assinala que a empresa “[reacenderá] a paixão única de ser pioneira destemidamente no futuro e de se apegar aos objetivos até ao fim e alcançá-los”.

Sobre o assunto, Young-hyun aproveita ainda para acrescentar, em comunicado, que quer que a Samsung adote “um espírito desafiador para correr em direção a um objetivo maior”. Por outras palavras, oferecer aos clientes produtos que não consigam encontrar em mais lado nenhum, no mercado.

3. Melhores condições de trabalho

Por fim, há ainda um aspeto em que a Samsung dá conta que pretende ser melhor. Trata-se da sua “cultura organizacional e métodos de trabalho”, onde o objetivo enunciado passa por “consertar imediatamente o que precisa de ser consertado”.

Efetivamente, face àquilo que se tem vindo a passar nos últimos tempos, trata-se de um aspeto a ser tratado o quanto antes. Pelo menos na ótica dos trabalhadores, que têm tido várias greves pelo mundo fora, nos últimos tempos.

Em causa, está a reivindicação por melhores vencimentos e outro tipo de condições de trabalho.

Luís Guedes
Luís Guedes
É apaixonado pela escrita. Desde tecnologia, a entretenimento, passando sempre pela música e pelos livros, o Luís é fascinado por tornar o complexo em simples e o simples em ainda mais simples.