
Um pouco por todo o mundo, o PayPal é utilizado para fazer pagamentos de serviços online, de forma segura. Ora, a novidade é que a empresa está com intenções de expandir a sua área de atuação, tornando-se assim num banco também.
Por enquanto, o objetivo é que tal aconteça apenas nos Estados Unidos. Ao que tudo indica, a empresa já terá submetido todos os pedidos necessários ao Departamento de Instituições Financeiras de Utah e à Corporação Federal de Seguro de Depósitos (FDIC).
A sede ficaria em Utah, sendo que o nome do banco seria “PayPal Bank”. Não sabemos ainda se poderá estar nos planos futuros da PayPal fazer algo parecido noutros pontos do globo (via GSM Arena).
O que diz a PayPal sobre o assunto?
Face a esta questão, a PayPal acredita que a criação de um banco convencional apenas tornará os seus negócios mais frutíferos e eficazes. A empresa considera que, desta maneira, será possível "apoiar melhor o crescimento de pequenas empresas e as oportunidades económicas nos EUA".
Sabemos ainda que, fora os empréstimos a empresas, o PayPal Bank também vai oferecer contas-poupança aos clientes, passando também a ser membro das redes de cartões nos Estados Unidos.
De acordo com a PayPal, nos últimos 12 anos, a empresa terá "fornecido acesso a mais de 30 mil milhões de dólares em empréstimos e fundo de maneio para mais de 420.000 contas comerciais em todo o mundo".
A marca acrescenta ainda que, assim, poderiam ser fornecidas "soluções de crédito empresarial de forma mais eficiente para pequenas empresas nos EUA, reduzindo a dependência de terceiros e fortalecendo os negócios do PayPal".
A criação de um banco representa um passo ousado (mas lógico) por parte da PayPal, que é usada por todo o mundo para compras, vendas e outro tipo de transações monetárias.