Usas Outlook? Há um aviso que está a preocupar os utilizadores

Pedro Alves
Pedro Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Se fazes parte do grupo de utilizadores que tem por hábito manter abertos dezenas de ficheiros, janelas de browser e mensagens no computador, há mais uma razão para não o fazeres, sob pena de a tua máquina ‘crashar’.

A Microsoft acaba de lançar um alerta aos utilizadores do Outlook, relativo a um erro detetado nesta aplicação quando são abertas muitas janelas de emails em simultâneo.

A empresa aconselha que não se abra mais de 60 janelas de email ao mesmo tempo, sob pena de a aplicação falhar, desligar inadvertidamente e, no limite, o utilizador perder informação que estivesse a criar.

Erro afeta Outlook clássico no Office 365

Usas Outlook? Há um aviso que está a preocupar os utilizadores
Imagem: Microsoft

A falha detetada pela Microsoft surge aos utilizadores sob a forma de uma mensagem de erro de memória. De acordo com o TechRadar, esta mensagem pode levar a que a aplicação bloqueie e desligue.

Algumas das mensagens de erro que podem surgir aos utilizadores foram já partilhadas pela Microsoft: “Lamentamos, mas estamos a ter problemas em abrir este item. Este erro pode ser temporário, mas se o vir novamente poderá querer reiniciar o Outlook. Falta de memória ou de recursos do sistema. Feche algumas janelas ou programas e tente novamente.”

Uma mensagem mais curta pode também surgir: “sem memória ou recursos do sistema. Feche algumas janelas ou programas e tente novamente”.

Para já a Microsoft não confirma o que poderá estar na origem deste erro, sugerindo que poderá ter origem em “objetos da interface do utilizador”, indica o TechRadar.

O fabricante refere ter uma equipa de engenheiros a trabalhar numa correção, reforçando a indicação de que, para já, os utilizadores não abram mais de 60 emails em simultâneo.

Pedro Alves
Pedro Alves
À paixão da escrita juntou a da Tecnologia e fez disso profissão durante duas décadas.