Usas ou já usaste o FlipBoard? Muda todas as tuas Passwords agora!

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

O Flipboard é uma "revista online" que tem por'base oferecer conteúdo de websites por todo o mundo espalhados por diversas áreas. Um serviço que está disponível para Android e iOS. Pois bem, ainda que seja uma aplicação sem grandes dados dos utilizadores, a aplicação foi hackeada.

De acordo com o comunicado oficial da empresa, foram roubados dados dos utilizadores. Estes dados incluem emails e passwords.

Comunicado do Flipboard:

"Recentemente, identificamos o acesso não autorizado a algumas das nossas base de dados que contêm informações da conta de certos utilizadores do Flipboard, incluindo passwords de conta. Em resposta a essa descoberta, iniciamos imediatamente uma investigação e uma empresa de segurança externa foi contratada para ajudar.

As descobertas da investigação indicam que uma pessoa não autorizada potencialmente teve acesso à base de dados e obteve cópias de determinados bancos de dados que contêm informações do utilizador do Flipboard entre 2 de junho de 2018 e 23 de março de 2019 e 21 a 22 de abril de 2019.

As base de dados envolvidas continham algumas informações da conta de nossos utilizadores, incluindo nome, nome de utilizador do Flipboard, senha protegida criptograficamente e endereço de e-mail."

Não uses a mesma password para tudo

Por isso é que é importante que mudes as tuas passwords. Muitas pessoas utilizam apenas uma password para todos os serviços. Para além de ser pouco prudente, é algo que não deves fazer.

Assim sendo, se és uma dessas pessoas, nada como mudar as tuas passwords agora. Se não te lembras qual era a pass que tinhas no Flipboard (o meu caso), muda de passwords à mesma.

Confirma se o teu email já foi "apanhado" numa destas listas

Há uma plataforma chamada "have i been pwned" que te diz se o teu email já passou por uma destas listas. Ou seja, que te indica se o teu email está, ou já esteve, nas mãos de potenciais hackers. Dá lá um salto, confirma se o teu email já sofreu tal dano e, caso seja positivo, muda de passwords.

Editores 4gnews recomendam:

  • Snapdragon 8cx é mais rápido que um Intel Core i5 8250U (vídeo)
  • Ladrões roubaram uma loja de telemóveis e deixaram todos os Huawei
  • Xiaomi Mi 9 com câmara Pop-up? Pode muito bem estar a caminho!
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.