Usas o WhatsApp? Cuidado com as "mensagens bomba" que estão a circular

Filipe Alves
Comentar

O WhatsApp é uma das aplicações de comunicação mais utilizadas no mundo. Assim sendo, é também uma das aplicações que mais problemas existem.

A nova situação chama-se "mensagens bomba" e não são assim tão recentes quanto isso. São mensagens em "binário" que parecem textos sem fundamento, porém, que acabam por levar a aplicação e o teu smartphone à exaustão acabando por crashar (travar) a aplicação.

WhatsApp ainda não tem solução para as "mensagens bomba"

I raised this issue some weeks ago. My followers told that this is called "Binario", "Contact bombs", "Trava Zap", "Crashers" or simply "message/vcard crash".It's very complicated to explain, but these messages can crash WhatsApp every time you open the app. https://t.co/yhOn8OymIF

— WABetaInfo (@WABetaInfo) 16 de agosto de 2020

Infelizmente não há solução à vista para o problema. O pessoal do WABetaInfo explica de uma forma simples o problema. "Levantei essa questão algumas semanas. Os meus seguidores disseram que isso se chama "Binario", "Contact bombs", "Trava Zap", "Crashers" ou simplesmente message/vcard crash. É muito complicado de explicar, mas essas mensagens podem crasham (travam) o WhatsApp sempre que abres a aplicação."

Brasil é um dos países que está a sofrer com a situação

WhatsApp mensagens bomba

O Brasil, sendo um dos países onde mais utilizadores de WhatsApp existe, é também um dos países onde este tipo de maldade mais acontece. O mesmo acontece na Índia.

Como foi referido, ainda não há uma solução à vista. Assim sendo, a melhor forma de teres a certeza que tal mensagem não chega ao teu smartphone é não partilhares o teu número sem que exista uma necessidade para tal.

Editores 4gnews recomendam:

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.