Se usas o Tinder, então pode ser do teu interesse saber que há uma nova funcionalidade que está neste momento a ser testada. Neste caso, a aplicação de encontros pretende filtrar o “match” pretendido pela altura.
Ou seja, suponhamos que não estás interessado em pessoas com altura superior a X metros. É possível que, num futuro próximo, seja possível dar essa indicação nos filtros da app, da mesma forma que podes dar a do raio de distância, por exemplo.
Filtro de alturas chegará a todos os utilizadores do Tinder?
De acordo com o Engadget, nem todos os utilizadores do Tinder poderão usufruir desta funcionalidade, no caso de ser amplamente adotada. Na prática, só deverá ficar disponível para quem subscreva o Tinder Gold ou o Tinder Platinum.
Como refere a mesma fonte de informação, a descoberta foi feita através do Reddit. Neste fórum online, o utilizador @extra_barracudaaaa mostrou o novo teste do Tinder que, aparentemente, chegou ao seu dispositivo. O filtro foi encontrado no segmento “Configurações de Descoberta”.
Quem já se pronunciou sobre o teste foi o próprio Tinder. Nas palavras de Phil Price Fry, "isto faz parte de um esforço maior para ajudar as pessoas a conectarem-se de forma mais intencional no Tinder”.
O vice-presidente de comunicação do Tinder explica ainda que "nem todos os testes se tornam num recurso permanente, mas cada teste ajuda a aprender como podemos oferecer experiências mais inteligentes e relevantes e impulsionar a categoria".
As reações do público ao novo filtro de altura do Tinder
Na thread do Reddit anteriormente referida, já existem várias centenas de reações à nova ferramenta do Tinder. Entre elas, podemos destacar, por exemplo, a reação de @Cougar53, que ironiza as definições da própria app.
“ ‘As preferências mostram pessoas que combinam com a tua vibe’. Agora já podemos dizer que a altura é uma vibe” - escreve. No mesmo sentido, há também quem critique o filtro de altura como elemento de segmentação. São vários os utilizadores que questionam sobre a possibilidade de também ser adicionada a categoria “peso”.
A publicação foi feita há algumas horas e tem gerado bastante discussão no Reddit. Resta esperar para ver se o novo recurso do Tinder acaba por chegar à maioria dos utilizadores ou se não passará mesmo de um teste.