Usas o Google Maps no teu carro? Vais adorar o novo design da Assistente Google!

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

Se utilizas o Google Maps no teu carro vais começar, em breve, a preferir uma outra aplicação para o efeito. Não me entendas mal, continuarás a utilizar o Google Maps, porém, dentro da aplicação da "Google".

Isto porque a nova atualização na aplicação mostra-nos como é que será a assistente Google em viagem e temos de admitir que está bem melhor que a aplicação de "Maps" da Google. Esta nova atualização deverá chegar para substituir o Android auto para smartphone (não para automóveis).

As novidades de design da aplicação da Google

Chegou-se a esperar que esta fosse uma atualização do Google Maps, porém, hoje temos a certeza que tal não acontecerá. O Google Maps será integrado de forma concreta na aplicação da Google, porém, todas as mudanças são da Google Assistant na "Google App".

Como podemos ver, agora teremos o Google Maps como principal assim que entramos no carro. Logo de seguida um botão no canto inferior direito. Assim que clicas, terás um leque de opções com teclas grandes e legíveis. Isto para que o condutor não passe muito tempo a olhar para o ecrã.

Ademais, temos ainda a possibilidade de "ditar" mensagens ou solicitar à Google que leia as mensagens para nós ou então pedir-lhe para fazer uma chamada. Isto tudo sem ter de tocar no telefone. Basta dizer "Hey Google faz uma chamada para...".

Google Maps totalmente integrado

Não fiques triste se és um utilizador do Google Maps. Ao que parece, a aplicação será totalmente integrada. Ou seja, não perderás funcionalidades só porque estás a navegar dentro de outra aplicação.

Sou um ávido utilizador do Google Maps e tenho de admitir que já me custa andar sem ele. Mesmo quando sei exatamente para onde vou e como chego ao destino, o Google Maps é perfeito para me dar indicações do trânsito no caminho para o destino.

Quando chegarão as novidades

As novidades chegarão numa das próximas atualizações da aplicação Google. Assim sendo, confirma que tens a aplicação instalada. Tanto no Android como no iPhone.

Os desenvolvedores conseguiram ver o tipo de design que será integrado, porém, foi referido que ainda está cru para ser utilizado. Assim sendo, espera-se que a Google lance estas novidades nas próximas semanas ou meses.

Editores 4gnews recomendam:

  • OnePlus N10 e OnePlus N100: especificações e o que mais sabemos sobre estes novos smartphones
  • OnePlus 8T: Fotografia em modo noite surpreende
  • Qualcomm vai entrar no mercado dos smartphones gaming em nome próprio
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.