Usas o Google Gboard? Prepara-te para uma mudança de design no teclado da Google

Filipe Alves
Comentar

O teclado da Google, também conhecido como Google Gboard, prepara-se para sofrer uma pequena mudança de design que será relevante para alguns utilizadores.

Não podemos dizer que a mudança é radical, contudo, é uma alteração que traça o caminho que a Google pretende seguir com uma das suas aplicações mais populares no mundo.

Diferenças do novo Google Gboard

Google Gboard
Imagem à direita é o novo design do Google Gboard

Uma das diferenças será a mudança da "font" da aplicação. Um pormenor que a maior parte dos utilizadores certamente não se aperceberá. A nova "font" segue as pisadas do novo design do Android 11. Letras menos "curvas" e com um design ligeiramente mais moderno.

Logo depois temos a inversão de cores no teclado. Ou seja, se até ao momento tínhamos as teclas brancas com um fundo cinza, agora teremos as teclas acinzentadas com o fundo branco.

Claro que tudo vai depender da forma como utilizas o teclado. Se tens o Dark Mode ativo no teclado, a maior diferença será mesmo o tipo de letra que mudará. Podemos também ver as letras com um negrito um pouco mais intenso. Principalmente nos extras como na tecla "?123".

Quando chegará o novo design ao teu teclado da Google

Google Gboard

Esta atualização já chegou a alguns utilizadores, porém, é uma atualização via servidor. Ou seja, não há nada que possas instalar de forma a antecipar este novo design.

Terás apenas de ter a certeza que tens a atualização mais recente do Google Gboard na Google Play Store e esperar pacientemente até que a novidade chegue ao teu smartphone. Visto que já está a chegar a alguns utilizadores, diria que é uma questão de dias até que a recebas também.

Editores 4gnews recomendam:

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.