A Google decidiu mudar alguns aspetos do seu Google Chrome. Um dos quais será seriamente importante para aqueles que utilizam o browser da Google num computador portátil com Windows 10.
A nova melhoria promete reduzir seriamente o gasto de autonomia do Google Chrome nos computadores portátis. Esta funcionalidade acontece porque a nova atualização desativará determinados parâmetros nas Tabs que não estão a ser utilizadas.
Google Chrome é dos mais usados no Windows 10 mas não é dos melhores
Ainda que o Google Chrome seja um dos browsers mais usados no Windows 10, continua a não ser dos melhores para este tipo de software. O mesmo acontece nos Mac da Apple.
As soluções da Microsoft e da Apple para browsers são, na quase sempre, a pensar de forma mais séria na velocidade e poupança de autonomia.
Contudo, o Chrome uniformizou-se e temos de admitir que às vezes a velocidade e o "peso" da aplicação não é assim tão importante. Há uns tempos a Google melhorou o browser ao fazer dele menos "intenso" nos computadores, agora, está na hora de olhar para a autonomia.
Em suma, a melhoria da Google passa por "limitar o uso do javascript em guias de segundo plano para evitar que elas se envolvam em tarefas "desnecessárias".
Quando chegará esta atualização ao teu computador
A característica está agora a ser testada na versão 86, porém, ainda não há datas concretas para o seu lançamento para todos os computadores. Ainda assim, as melhorias e novidades do Google Chrome para os computadores não costuma demorar muito depois de sabermos que a Google está a trabalhar nelas. Ficaremos atentos às novidades.
Editores 4gnews recomendam:
- Carros da Tesla têm um problema grave! Resposta da marca foi cortar a garantia "ao meio"
- A Xiaomi anda perdida! Redmi e POCO precisam de se decidir
- Xiaomi lança nova passadeira de corrida dobrável perfeita para qualquer casa!