Usas o Google Chrome no PC? Vais adorar a nova funcionalidade (vídeo)

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

O Google Chrome prepara-se para receber uma nova funcionalidade que vai simplificar a forma como utilizas o browser no teu PC. A Google decidiu tentar organizar as tabs dos utilizadores de forma automática.

O vídeo mostrado pelo TechDowns mostra-nos como será esta organização automática e, sinceramente, estou a imaginar-me ter uma organização bem mais assertiva.

Vídeo mostra como será a organização automática das Tabs no Google Chrome

Como podes ver no vídeo, sempre que abres uma nova tab esta organiza-se de forma automática. Ainda assim, podemos ver que para que tal aconteça é preciso abrir uma nova tab a clicar no botão do lado direito do rato.

Dessa forma, o browser conseguirá identificar que o assunto é idêntico àquele que estás a ver e conseguirá organizar com as mesmas cores o mesmo assunto.

Uma solução ideal para quem usa muitas tabs no Google Chrome

No momento de escrita deste artigo tenho cerca de 52 tabs abertas no Google Chrome com 5 janelas diferentes. A minha forma de organização levou-me a abrir novas janelas sempre que o tema é diferente.

Ou seja, numa janela estou a trabalhar aqui, noutra janela tenho as redes sociais, noutra janela as notificações do site. Uma confusão mas que me ajuda a organizar. Com esta funcionalidade acredito que a minha vida mudará. Tal como a de milhões de outros utilizadores.

Quando chegará a nova funcionalidade ao teu Google Chrome

Para já a funcionalidade está apenas disponível no Chrome Canary, versão Beta do Google Chrome. Ainda assim, espera-se que o Google Chrome venha a receber a novidade nos próximos meses.

Editores 4gnews recomendam:

  • FNAC faz asneira com o preço da PS5 e os utilizadores não perdoaram!
  • Android: Google ataca a Apple e o iOS14 devido à sua maior novidade
  • Contactos Google vai receber novidades que todos agradecem
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.