Usas o Gmail? Vais gostar da nova característica que a Google se prepara para implementar

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

O Google Gmail prepara-se para receber uma novidade relevante para todos os utilizadores. Principalmente para aqueles que estão a trabalhar em casa devido a esta quarentena.

Ao que parece, a aplicação dará a possibilidade de criar chamadas de vídeo ou juntar-se a uma chamada diretamente na aplicação. Mas as novidades não ficam por aqui, temos também a integração com o Google Tasks. Ou seja, os utilizadores terão um Gmail seriamente melhorado para produtividade

Funcionalidade do Gmail parece no código da aplicação da Google

Estas novidades aparecem no código da nova versão da aplicação da Google. Isto é, a funcionalidade ainda não está propriamente a funcionar. Ainda assim, garante-nos que a Google está a preparar uma melhoria bem grande para o Gmail.

A prova disso mesmo é o tamanho da atualização. Ao que parece, a nova medida serão mais 50MB de tamanho. Ou seja, estas videochamadas e Tasks não usarão Apps já feitas pela Google nem encaminhará para outro local. O mais provável é que seja feito na própria aplicação do Gmail.

Inicialmente será apenas para utilizadores GSuite

Como tem sido habitual, os utilizadores do Google GSuite serão os primeiros a testar as novas características. Dessa forma a Google tem a possibilidade de conseguir resolver problemas ou bugs num ambiente mais controlado.

Ainda assim, vale a pena referir que quase todas as funcionalidades que chegam ao GSuite normalmente acabam na aplicação para todos os utilizadores uns meses mais tarde.

Um Gmail mais capaz

Com estas funcionalidades (principalmente a integração com o Tasks), teremos um Gmail mais capaz. Já não precisas de ter um bloco de notas aberto para guardar anotações nem o calendário para marcar reuniões. O Google Tasks no Gmail terá todas essas funcionalidades.

Já no que toca a videochamadas, já está a demorar uma integração com qualidade no Gmail. Afinal de contas, esta é a ferramenta que muitos utilizadores utilizam para trabalho.

Editores 4gnews recomendam:

  • App "Telefone Google" começa a chegar a mais smartphones via Google Play Store! Vê se o teu é compatível
  • iPhone SE é desmontado em vídeo e revela os segredos que a Apple não te contou
  • Como escolher uma TV: 5 dicas para fazer uma boa compra em 2020
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.