Usas o Facebook Messenger e amas Star Wars? Aprende a ativar o novo tema!

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

O Facebook Messenger é uma das aplicações de comunicação mais utilizadas em todo o mundo. Por muito que acredite que tenha muito por onde melhorar, nomeadamente a encriptação por defeito nas mensagens, esta é uma das Apps que mais soluções nos dá.

A nova característica é um tema grátis de Star Wars. O novo filme da saga está a chegar e nada melhor do que espalhar a magia por milhões de utilizadores do Facebook Messenger.

Como ativar o novo Tema Star Wars no Facebook Messenger

  • Certifica-te que o Facebook Messenger está atualizado
  • Abre uma conversa
  • Clica no "i" ou no nome da pessoa para aceder às definições
  • Clica em "tema"
  • Na primeira posição vais ver "Star Wars"
  • Está feito!

Este tema traz ainda stickers que podes ativar de forma simples. Contudo, precisas de adicionar outro passo. Abre a conversa e clica no "Smile" no canto da caixa de texto.

Depois nos "stickers" clica no botão "+" que verás no canto inferior direito e adiciona o "Star Wars: The Rise of Skywaleker". E está feito também.

Facebook Messenger precisa de implementações mais importantes

Contudo, continuo a achar que o Facebook Messenger se deve preocupar com algo mais problemático. Volto a falar da encriptação de mensagens de chamas que só é feito se estiveres dentro de uma "conversa privada". Ou seja, tudo aquilo que falas no Facebook Messenger não é propriamente privado.

Acredito ainda que a qualidade de chamadas de vídeo deveria ser melhor. Certamente se tirassem uma quantidade de filtros e se concentrassem na qualidade de som e imagem, as coisas chegariam mais longe. Para chamadas de vídeo continuo a preferir mil vezes o Google Duo.

Editores 4gnews recomendam:

  • Google Maps vai ficar com navegação mais simples. Sabe como
  • Atenção! Bug no Android está a frustrar utilizadores que usam o código PIN
  • OnePlus irá anunciar 'algo especial' já em janeiro de 2020
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.