Usas Instagram? Há novo recurso de música na Bio que te pode interessar

Luís Guedes
Luís Guedes
Tempo de leitura: 1 min.

Não é novidade para ninguém que o Instagram é uma das redes sociais mais utilizadas do mundo. O que é novidade é que está a chegar um novo recurso à aplicação que a vai tornar ainda mais personalizada.

De acordo com a Android Police, a app vai permitir-te que dês mais informações na biografia. Neste caso, poderás linkar a tua música favorita, de forma a que quem visite o teu perfil saiba aquilo que tu mais gostas de ouvir.

Now you can brag about your music taste by adding a song to your profile 😎♬ pic.twitter.com/dSJuwlzh9b

— Instagram (@instagram) 22 de agosto de 2024

O anúncio foi feito pelo próprio Instagram numa rede social vizinha: o X, antigo Twitter. Basicamente, é uma forma de te dares a conhecer melhor, do que apenas ao colocar o teu nome, pronome, links ou até mesmo género.

Para usar o recurso, deverás seguir os mesmos passos que seguirias para mudar qualquer informação na tua bio. Apenas precisas de ir a “Perfil”, depois clicar onde diz “Editar Perfil” e aparecerá uma secção onde poderás ler “Música”.

O trecho musical que escolhes pode ter uma duração de até 30 segundos

Instagram

De qualquer maneira, é sempre importante reforçar que podes ainda não ver a ferramenta, já que esta está a ser adicionada na aplicação. Previsivelmente, se fizeres uma atualização ao Instagram, já conseguirás ver a funcionalidade referida.

O processo é relativamente semelhante ao de colocar uma música, quando publicas uma história. Tens a possibilidade de escolher um trecho de um tema à tua escolha, que poderá ter um máximo de 30 segundos.

Escusado será dizer que este não muda, de forma drástica, a tua utilização do Instagram. Ainda assim, pode ser mais uma forma interessante de te dares a conhecer melhor.

Luís Guedes
Luís Guedes
É apaixonado pela escrita. Desde tecnologia, a entretenimento, passando sempre pela música e pelos livros, o Luís é fascinado por tornar o complexo em simples e o simples em ainda mais simples.