Recentemente, tem-se verificado um problema nos telemóveis Google Pixel, que tem feito com que o alarme não toque, mesmo quando o utilizador define uma hora específica. O mais preocupante aqui é que já não é um caso isolado.
Conforme o 4gnews noticiou em março de 2025, este problema já vinha a acontecer na altura. Supostamente, teria ficado resolvido, mas aparentemente voltaram queixas semelhantes. Quem deu conta de alguns relatos feitos por utilizadores foi a Android Police.
“Motivo desconhecido” faz com que alarme não dispare
Ao falhar o alarme, seria expectável que este simplesmente não tocasse, sem qualquer justificação. No entanto, não é isso que acontece. O telemóvel Google Pixel emite uma notificação a dizer "Alarme perdido: o alarme não disparou devido a um motivo desconhecido".

A imagem que podes ver em cima foi partilhada em por um utilizador do Reddit, que é proprietário de um Google Pixel 9. Segundo o mesmo meio noticioso, várias outras pessoas já partilharam casos idênticos, em que o alarme não dispara e emite a mesma notificação.
Alegadamente, um utilizador diz à Android Police que já tentou contactar a Google, mas sem sucesso. Ou seja, apesar do dispositivo detetar um problema, a marca poderá ainda não ter achado a solução para o mesmo.
É um problema generalizado?
Nesta fase, são já vários os casos de utilizadores de Google Pixel com este problema. No entanto, a amostra ainda não nos permite dizer que é um problema generalizado, ainda que a falha do alarme seja recorrente para muitos.
O que torna a situação mais intrigante é mesmo o facto do bug não estar a acontecer numa versão beta do Android 16. Antes pelo contrário, os telemóveis Pixel onde o alarme tem falhado têm uma versão estável do sistema operativo Android.
Como já referimos, este problema deu que falar, recentemente, em março de 2025. Contudo, bem antes disso já acontecia. Tanto assim é que um proprietário confidenciou, à mesma fonte, que o seu Google Pixel 5 já sofria do mesmo problema.
Por enquanto, ainda não sabemos qual é a causa desta falha de alarme. Resta esperar por uma solução efetiva da Google, até porque muitos dependem do seu telemóvel para acordar a tempo e horas. Escusado será dizer que uma falha destas pode ser bastante prejudicial.