Urgências - Estudo comprova que pessoas preferem Uber ao 911

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Tempo de leitura: 1 min.

A Uber é conhecida por todos. A empresa que se caracteriza pela prestação de um serviço de deslocações com determinado calibre, praticado através de uma aplicação dedicada para tal e sem recurso à carteira, pelo menos fisicamente.

De facto, a Uber, a par de todas as questões que se possam levantar acerca da sua pequena guerra com o universo taxista, trouxe também benesses aos seus utilizadores. Uma delas, por incrível que pareça, tem que ver com uma das várias situações para as quais os clientes necessitam da empresa.

Vê ainda: Estados Unidos acaba com a Neutralidade da Internet

Qual? Ora, fazer do automóvel da Uber uma pequena ambulância. Pelo menos, é isso que prova um estudo norte-americano realizado nesse país. Isto porque, desde que a Uber se implementou definitivamente nos Estados Unidos da América, as ligações para o famoso 911 diminuíram em 7% ou mais em várias cidades.

E há duas razões para isso. A primeira é relativamente óbvia e tem que ver com os tempos de deslocação entre a habitação e o hospital. E segunda, e que se aplica menos ao caso português, remonta ao facto das deslocações serem bastante caras nos Estados Unidos da América, devido ao modo como o serviço de saúde funciona.

A Uber é tão prestativa quanto necessária...

Seja como for, é fundamental frisar que a Uber, e qualquer profissional que esteja a prestar o devido serviço nesse momento, não tem as ferramentas e meios necessários para ajudarem uma pessoa nessa situação. Por isso, esse tipo de tomada de decisão deverá ser muito ponderada.

De resto, fica atento(a) às notícias aqui. Em 4gnews.pt. Para que não percas nenhum detalhe acerca deste e de outros temas num mundo onde a tecnologia é falada em português. Isto porque, mais do que precisares e escolheres, vais querer 4gnews.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Sony Xperia XZ, XZs e X Performance recebem atualização do Android

Nokia 9 poderá justificar a telefoto e grande angular na aplicação câmara

OnePlus 5T Star Wars Edition – Descarrega aqui os novos wallpapers

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Fã incondicional de tecnologia e cultura quer partilhar o conhecimento adquirido com todos.